sexta-feira, 31 de março de 2017

Duas pessoas são presas e armas apreendidas em operação policial em Fronteiras

Material apreendido confirma participação dos indivíduos em diversos assaltos ocorridos na região.

Após informações de que infratores estavam praticando assaltos nas zonas rurais de Fronteiras, Pio IX, São Julião e Caldeirão Grande, os Policiais Militares e Civis da regional de Fronteiras deflagraram uma operação policial com o objetivo de capturar os envolvidos.
Na ação, a polícia prendeu um homem identificado por Wanderson, também conhecido por “Nando”, residente na localidade Itans, zona rural de Fronteiras. Ele é suspeito de participar de vários assaltos.
Com ele, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 32 de marca CBC, vários cartuchos de revólver calibre 22, além de joias que seriam objetos dos furtos e confirmariam a participação dele em pelo menos quatro ações criminosas.
Na operação, também foi presa uma mulher identificada por apenas Bruna, residente na zona urbana de Fronteiras. Ela teria levado um revólver de marca taurus calibre 38 com 12 cartuchos e uma vasta quantidade de joias para outra residência, com a finalidade de ocultar o material.
Segundo Bruna, o material pertence ao seu ex-companheiro, identificado por “Getulinho”, que está foragido até o momento. As polícias Militar e Civil seguem em diligência no intuito de capturar "Getulinho".


Fonte: 4ª CIA de Polícia de Fronteiras

quarta-feira, 29 de março de 2017

Morre a senhora Teca Gomes

Os últimos dias tem sido tristes na cidade de Fronteiras. Faleceu na noite desta terça-feira (29) a senhora Teca Gomes, que lutava contra um câncer no pulmão há pouco mais de um ano.
Teca Gomes faleceu na casa de familiares no Maranhão, onde repousava após o desgastante tratamento clínico quimioterápico. Era casada com o Sr. Edmilson e deixa filhos e netos. O corpo foi transladado para Fronteiras onde será sepultado. 
Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a sua morte.

O Blog Fronteiras Online, na pessoa do seu diretor Jakson Sousa, externa aos familiares os sentimentos de profundo pesar e solidariedade.

terça-feira, 28 de março de 2017

Morre em Picos José Robson, o popular Corró

Faleceu na tarde desta segunda-feira (27) no Hospital Justino Luz na cidade de Picos-PI, o agricultor José Robson de Sousa (56 anos) popularmente conhecido como Corró.
O mesmo havia dado entrada no Hospital Norberto Ângelo Pereira e devido ao agravamento do seu quadro clínico foi transferido para a cidade de Picos onde veio a óbito. Corró era filho do casal Antonio Josino (in memoriam) e Maria Alesse e irmão do Pe. Francisco Sales.
O corpo está sendo velado na Avenida Landri Sales, em frente à praça da matriz e será sepultado na tarde desta terça-feira (28). A notícia do falecimento prematuro de Robson abalou a população fronteirense, tendo em vista que ele era uma figura querida por todos.



O Blog Fronteiras Online, na pessoa do seu diretor Jakson Sousa, externa aos familiares os sentimentos de profundo pesar e solidariedade.

Fábrica de cimento 'Itapissuma' voltará a funcionar no Piauí em até dois meses

O jornal Meio Norte desta terça-feira (28/03) divulgou que o governador Wellington Dias (PT) e o diretor do Grupo João Santos, Geraldo Santos, anunciaram a reabertura da fábrica de cimento Itapissuma, após reunião de duas horas, no Palácio de Karnak. A Fábrica voltará a funcionar no município de Fronteiras (403 km de Teresina) no prazo de 60 dias.
Segundo os dados da reunião, o governo vai parcelar o pagamento Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e serviços (ICMS) no período em que a Itapissuma ficou paralisada; vai interceder junto às empreiteiras que trabalham para o governado do Estado para que comprem o cimento da indústria de Fronteiras; continuar com a construção da estrada de acesso a indústria ao mercado consumidor através do Ceará; e interceder junto à Eletrobras Piauí para aumentar a oferta de energia elétrica de qualidade para a indústria.
Por conta da perda 80% do mercado, foi decidido pelo diretor Geraldo Santos a paralisação das atividades da industria de cimento Itapissuma no mês de fevereiro deste ano. Antes da empresa ser fechada ela produzia 250 mil a 300 mil sacos de cimentos por mês com 500 trabalhadores. A fábrica irá voltar a funcionar em dois meses trazendo mais oportunidades de empregos já contratando 350 empregados e produzindo 300 mil sacos de cimentos por mês. O diretor Geraldo Santos declarou que será preciso dois meses para acompanhar as tratativas do governo do estado e para readequação dos fornos da industria.
Acreditamos que com a retomada da produção, os piauienses não só poderão consumir cimento fabricado no Piauí como acredito que vai haver reaquecimento da produção e os empregos dos 500 tralhadores serão recuperados. Acredito que a empresa vai contratar mais de 500 empregados", falou Wellington Dias.
A reunião também contou com a presença do superintendente do grupo João Santos, Fernando Gusmão; o consultor da empresa, Leonides Alves, piauiense ex-superintendente da SUDENE (superintendência de Desenvolvimento do Nordeste); os secretários estadual Luiz Coelho (Mineração, Petróleo, Gás e Energias Renováveis; José Nery Filho, o Nerinho (Desenvolvimento Econômico e Tecnológico) e Merlong Solano (Governo) e a deputada estadual Liziê Coelho (PTB).


Fonte: Portal 180graus