sexta-feira, 29 de junho de 2012

São Julião se prepara para Ordenação Presbiteral do Diácono Wagner Carvalho


O diácono Wagner Carvalho vive os preparativos para Ordenação Sacerdotal, quando receberá o Segundo Grau do Sacramento da Ordem pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Plínio José Luz da Silva, Bispo Diocesano de Picos.
A ordenação do Diácono Wagner Carvalho acontece às 19h do dia 30 de julho, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de São Julião, que é sua terra natal. A primeira Missa celebrada pelo novo padre acontece no dia seguinte, às 19h, na mesma Igreja.
Sobre o diaconado na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, ele afirma ter sido uma experiência muito marcante de caridade e aproximação.
“ Levo uma recordação grandiosa dos picoenses, em especial aqueles que fazem parte da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Com o Pe. Gregório pude conviver e partilhar a vida sacerdotal, com o Pe. João Pereira eu pude partilhar essa experiência ministerial. Foi uma experiência muito marcante no meio do povo de Deus, através da realização de sacramentos, das visitas às famílias e comunidades do interior, agradeço a Deus por tudo e espero que toda essa vivência seja somada como base para a nova experiência que há de vir. Quem Cristo nos conserve sempre para aquilo que ele nos chamou”, afirma.
Na manhã do domingo (01) será ordenado o Diácono Francisdilso Silva, natural de Picos-PI. A celebração será às 9h da manhã na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, e a sua primeira Missa às 19h do mesmo dia.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Convite para Ordenação Presbiteral do Diácono Wagner Carvalho

Governador Wilson Martins concede entrevista ao Blog Fronteiras Online e Rádio Fronteiras FM

Ao passar pelo município de Fronteiras no último domingo (24) o governador Wilson Martins concedeu entrevista ao Blog Fronteiras Online e a Rádio Fronteiras FM 102,5 onde falou das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado que beneficiam diretamente a população Fronteirense.
Wilson Martins afirmou iniciou sua entrevista elogiando o empenho do Secretário Estadual de Educação Átila Freitas Lira, em disponibilizar significativas melhorias na Educação nas modalidades Ensino Médio, EJA, Ensino Técnico e Ensino Superior na cidade Fronteiras.
O governador ressaltou ainda as ações de infraestrutura que estão sendo desenvolvidas, como a implementação dos recursos da Adutora de Piaus e as obras da estrada que liga Fronteiras ao município de Caldeirão Grande do Piauí, interligando as BR’s 230 e 316, e que devem ter início ainda neste ano.
Perguntado pelo Blog Fronteiras Online sobre as ações que o Governo do Estado está desenvolvendo para combater os efeitos da seca, Wilson Martins foi enfático ao afirmar que não está amedrontado com a seca que assola a região e que o Governo do Estado em parceria com o a Prefeitura Municipal de Fronteiras disponibilizará, de acordo com a necessidade, a contratação de carros pipas, a perfuração de novos poços tubulares e a manutenção dos poços já existentes.
O governador falou ainda da liberação da 1º parcela no valor R$ 80,00 do Programa Bolsa Estiagem que deverá acontecer nos próximos dias, e da liberação da 1º de 05 parcelas do Seguro Garantia Safra que deverá ser para até o início do mês de julho.

Atropelamento mata agricultor em Fronteiras

Um acidente ocorrido na noite do último sábado (23) na altura do Bairro Acampamento DNOCS, envolveu um veículo modelo Siena de placa HPL 3420 - Campos Sales-CE – conduzido pelo funcionário da Empresa Itapissuma S/A identificado como Claudionor e uma bicicleta conduzida por um agricultor identificado como “Seu Aquino”.
Ao colidir com o veículo o agricultor foi lançado para dentro do veículo e indo parar entre os bancos do motorista e do passageiro. Segundo informação de populares, o agricultor que estava alcoolizado teve morte imediata. O condutor do veículo evadiu-se do local.

Convenção define a candidatura de Eudes Ribeiro e Maria José

Em convenção realizada na tarde do último sábado (23) os partidos denominados de situação definiram as candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições municipais que ocorrerão no próximo dia 07 de outubro.
O atual prefeito Eudes Ribeiro disputará a reeleição tendo como vice a senhora Maria José. A decisão foi resultado de uma intensa negociação, que segundo Eudes Ribeiro, objetivou manter a união dos grupos políticos.
A atual vice-prefeita Jussara Lima afirmou está abrindo mão de uma vaidade pessoal para atender aos anseios da população fronteirense, que manifestava o desejo de ter Maria José como vice-prefeita.
Durante a convenção foram apresentados os candidatos a vereadores pela Coligação “Unidos para Avançar” que reúne os partidos PPS, PMDB, PSB, PSD, PRB, PRP, PR, PV e PTB.

Veja a relação de candidatos: PPS - Samuel Agripino, Cledinilsa Bezerra, Aldemir Marcolino, Chico Dino e Sabina Neta; PMDB - Adail Sousa, Joao Briona, Neto de Hermínio, Liege Gomes e Hanna de Neto de Hermínio, Deuzinho; PSD - Amadeu Ribeiro ‘DD’, Zezito de Juvêncio, Cícero de Abdon e Marta Lúcia; PSB – Célia de Dr. Juraci; PRP - Dr. Rodrigo Bezerra e PTB - Ana Teresa Sobreira.

UESPI realiza IV Edição do "Arraiá Nem que Morra"

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, através do Campus Professora Nair Bezerra Pereira Alves, realizou a IV Edição do Arraiá “Nem que Morra”.
Neste ano, a festa junina que já faz parte do Calendário Acadêmico da referida Instituição de Ensino, contou com a animação da banda cearense Beijo Ardente.