sábado, 25 de janeiro de 2014

Polícia prende mulher acusada de tráfico de drogas em Fronteiras

Dando prosseguimento à operação policial Cerco aos Parasitas, a Polícia Militar de Fronteiras prendeu uma traficante identificada como Rizeuda.
Segundo informações repassadas ao blog Fronteiras Online pelo Tenente Gilson, comandante da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras, durante a operação policial deflagrada na última semana foi encontrada uma quantidade de drogas que caracteriza tráfico. Rizeuda não foi presa na ocasião porque não foi encontrada.
O Tenente Gilson também ressaltou que Rizeuda e os outros traficantes presos estavam sendo monitorados há algum tempo e que depoimentos de usuários confirmam o crime de tráfico cometido.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Departamento de Vigilância em Saúde intensificará retirada de animais de vias públicas

O Departamento de Vigilância em Saúde intensificará nos próximos dias o trabalho de retirada de animais das vias públicas do município de Fronteiras.
Os criadores estão sendo notificados para que recolham seus animais (suínos, bovinos e caprinos)  sendo conscientizados que a permanência destes nas vias públicas atentam contra o Código de Posturas do Município que prevê a apreensão dos animais e a aplicação de uma multa.
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro vê com preocupação o grande número de animais que circulam livremente pela cidade não só pelo risco de acidentes que podem ser provocados como também  pela desordem que os animais causam na limpeza pública, revirando tambores, danificando praças, sujando ruas e calçadas.
Há exatamente um ano começou a ser trabalhada a ideia de um Canil Municipal que vem apresentando um efeito positivo, pois reduziu o número de cães que circulavam pela cidade. Atualmente o canil abriga cerca de cem animais que recebem alimentação diária e vacinas.
Eudes manifestou o interesse de adquirir um terreno para construir um Curral Municipal para onde deverão ser direcionados os animais de grande porte que forem apreendidos. Os animais ficarão recolhidos e sob responsabilidade do município pelo período previsto no Código de Posturas, podendo inclusive ir à leilão no caso do proprietário não reclamar a posse ou se recusar a pagar a multa estipulada.

Construções irregulares aumentam o risco de enchentes em Fronteiras

Uma chuva de pouco mais de trinta minutos, ocorrida no último domingo (19) trouxe à tona um problema preocupante e que poderá atingir muitas famílias na cidade de Fronteiras.
O grande número de construções, em sua maioria irregulares, potenciam o risco de enchentes e alagamentos sobretudo nos bairros Panorama, Cohab e Mutirão, aonde as construções avançam sobre o curso do riacho que se forma quando há ocorrência de chuvas, fazendo com que a água invada às ruas e algumas casas que foram construídas abaixo do alinhamento do calçamento.
Não será necessário um inverno como o ocorrido no ano de 2004 para que várias famílias sejam atingidas por este problema, haja vista o grande número de construções em locais inapropriados e a e inexistência de um Código de Postura da Construção Civil que embargue tais construções.

Rua Ezequiel Batista de Sousa, Bairro Panorama
Foto: Clediomar (Blog Lagoa do Rato)

Morre aos 90 anos Dona Mariana, populares denunciam maus tratos

Faleceu por volta das 21:h desta segunda-feira (20) a aposentada Maria Bárbara de Jesus Alexandre, popularmente conhecida por "Nêga Mariana".
Natural da cidade de Padre Marcos dona Mariana estabeleceu-se na cidade de Fronteiras na década de 30, quando veio pra trabalhar no plantio, colheita e desfiamento de algodão. Trabalhou grande parte de sua vida para a FICAL, empresa de propriedade do ex-prefeito e empresário Osmar Sousa.
Dona Mariana faleceu em decorrência de uma queda que sofreu há alguns dias, na ocasião fraturou o fêmur. Populares relatam que a idosa sofria maus tratos e que a queda teria sido motivada por um empurrão protagonizado por dois de seus filhos que no momento estariam embriagados.
Uma técnica em enfermagem também relatou que mesmo com o agravamento do estado de saúde de dona Mariana a sua filha não permitiu que ela fosse levada ao hospital para maiores cuidados.
O corpo está sendo velado na Rua Hermínio José Ribeiro e será sepultado na tarde desta terça-feira (21) em Fronteiras.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Aposentada morre um dia após o falecimento do marido

A esposa do aposentado João Enoque Moreira falecido na última sexta-feira (17) acometido por um infarto fulminante, veio a óbito na tarde de sábado (18), poucas horas após o falecimento de seu marido.
Ambos foram velados na localidade Pau Ferro no município de Fronteiras.