quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Fronteiras conta agora com um revendedor exclusivo da Ultragás

Fronteiras conta agora com um revendedor exclusivo da Ultragás.  Localizado na Rua Amandeu Ribeiro Filho, 174, no Bairro Bela Vista,  o depósito funcionará todos os dias da semana.
Telefones para contato: (89) 99937-1211 /99908-8668.
Valor do botijão: R$ 52,00.

Saúde de Fronteiras se mobiliza no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Uma capacitação sobre Dengue, Zyka Vírus e Febre Chikungunya será ministrada à todos os profissionais de saúde. O Dia "D" de combate ao mosquito será realizado no dia 26 de fevereiro e deverá contar com a participação de todo o funcionalismo público.


A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras intensificará a partir do mês de fevereiro as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti no município.
Um Plano de Contingência foi apresentado pelo Departamento Municipal de Vigilância em Saúde (Setor Técnico em Endemias) que prevê ações de combate e controle ao vetor no município. O secretário municipal de saúde Alexander Lucena Sampaio publicou um Ato Institucional convocando todos os funcionários da saúde municipal para integrarem as ações de vigilância e atenção à saúde no enfrentamento ao mosquito.
Uma capacitação sobre Dengue, Zyka Vírus e Febre Chikungunya será realizada na próxima sexta-feira (19) para todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. O Dia "D" de combate ao mosquito será realizado no dia 26 de fevereiro e deverá contar com a participação de todo o funcionalismo público.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

SEP de Picos fará três jogos em Fronteiras por cumprimento à punição

Em consenso com os membros da FFP, diretoria do SEP optou pelo município de Fronteiras que fica a 97km da Cidade Modelo. Os jogos acontecerão no Estádio O Pinheirão que comporta 1.500 torcedores.

Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) em decorrência de toda a confusão após a perda do título da Série B do estadual em dezembro de 2015, o Picos soube na quinta o local onde cumprirá a pena - perda de três mandos de campo. A cidade de Fronteiras, localizada a 97km da Cidade Modelo, foi sugerida pela diretoria do clube e acatada pela direção de competições da Federação de Futebol do estado (FFP). Com capacidade para 1.500 espectadores, o estádio Pinheirão será palco dos confrontos contra o Altos e Parnahyba, na quarta e quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Piauiense, respectivamente. Caso avance às semifinais com o direito atuar em casa, o duelo acontecerá novamente em Fronteiras.
Desta forma, fica certo que a punição do Zangão será nos jogos contra o Altos – dia 10 de fevereiro, às 20h, válido pela quarta rodada – e contra o Parnahyba – pela quinta rodada, no dia 13 de fevereiro, às 20h.
Com a ideia de encontrar um campo de jogo com boas condições de gramado e estrutura para receber torcedores como o mínimo de conforto, além da proximidade com o município picoense, o Zangão enxergou em Fronteiras, todos esses pré-requisitos. A decisão foi confirmada após uma visita/vistoria realizada com os diretores do clube e da FFP.
- Na verdade foi uma sugestão do Picos. Eles indicaram a nós que o Pinheirão estava em boas condições, até por ser relativamente mais perto, que queria receber esses jogos. Nossos representantes estiveram lá ontem (quinta), e bateram o martelo aprovando o local. É um estádio pequeno, mas que está bem estruturado - confirmou Cesarino Oliveira, presidente da FFP.
Além da pena de três jogos estabelecida pelo TJD-PI, o Picos terá que pagar a quantia de R$4 mil, valor mantido após o julgamento do recurso do clube, que ainda manteve a perda de três jogos com mando de campo do time.

Fonte: Globo Esporte