sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dia "D" da Campanha de Vacinação Antirrábica em Fronteiras será realizado no próximo dia 17 de outubro

Secretaria Municipal de Saúde comunica a todos os proprietários de animais (felinos e caninos) no dia 17 de outubro acontecerá o dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica e pede que todos levem os seus animais ao local mais próximo de sua residência.
As equipes de vacinação estarão localizadas na Praça Getúlio Vargas (Centro), Igreja de São Sebastião (Bairro Cachoeirinha), Praças de São Judas Tadeu (Bairro Bela Vista) e Capela de Nossa Senhora de Fátima (Bairro Acampamento).
Entre os dias 05 e 13 de outubro as equipes de vacinação percorreram os bairros urbanos e as localidades da zona rural do município. A meta do Ministério da Saúde é que 3.063 animais sejam vacinados contra a raiva no município de Fronteiras.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Pré-candidaturas já são discutidas e especuladas em Fronteiras

Embora todos nós tenhamos o conhecimento prévio de que os pretensos candidatos aos cargos eletivos a nível municipal para o ano de 2016 só se tornam de fato pré-candidatos após a realização das Convenções Municipais que devem ocorrer até o dia 30 de junho de do próximo ano, muitas já são as especulações sobre os possíveis candidatos ao cargo de prefeito do município de Fronteiras.
Pela situação e apoiado pelo prefeito Eudes Agripino Ribeiro vemos despontar o nome do jovem George Lucas (PPS), atual Chefe de Gabinete, que tem buscado está presente nas atividades políticas desenvolvidas pelo seu tio. George Lucas se diz estar preparado para dar continuidade ao projeto administrativo encabeçado por Eudes Ribeiro.
Pela oposição quatro nomes já foram apontados como possíveis pré-candidatos: Dr. Laércio Luz (PT), Ruymar Gomes, Guttemberg Rocha (PDT) e Gernilson Sobrinho (PTB).
De acordo com informações veiculadas no Portal Novos Tempos, os líderes da oposição já se reuniram algumas vezes no intuito de definir o nome do futuro pré-candidato, porém uma briga de ego tem dificultado a escolha de um nome. Cada um dos nomes da oposição tem sua particularidade e isso tem dificultado a escolha do candidato que enfrentaria a situação.
O prefeito Eudes Ribeiro tem o objetivo de manter o grupo da situação unido em torno do nome de George Lucas e afirmou que no momento certo irá se articular politicamente para que tal situação aconteça.

George Lucas - Dr. Laércio Luz - Guttemberg Rocha - Ruymar Gomes - Gernilson Sobrinho

Fotos: Portal Novos Tempos (Adalto Ferreira)

PPS realizará Convenção para renovação do Diretório Municipal no dia 19 de setembro

O Partido Popular Socialista (PPS) dirigido em Fronteiras pelo prefeito municipal Eudes Agripino Ribeiro, realizará no próximo dia 19 de setembro a Convenção para renovação do Diretório Municipal e campanha de novas filiações.
O evento acontecerá a partir das 8h00 na sede da Unidade Escolar Municipal José Aquiles de Sousa, situada na Rua Ezequiel Batista de Sousa, s/n.

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou festa em homenagem à sua Padroeira

Com o tema "Maria, Mãe da Família e Santuário da Paz" a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebrou com muito louvor e oração os 105 anos de devoção a padroeira do município.
Foram dez dias de muita festa, alegria, devoção, confraternização que reuniu as famílias católicas fronteirenses. Confira imagens:

Loja Maçônica Francisco Tomé da Frota realiza desfile em homenagem ao dia da Independência

A Loja Maçônica Francisco Tomé da Frota realizou na última segunda-feira (07), data em que completa 34 anos de existência, o tradicional desfile em homenagem ao dia de Independência do Brasil.
Participaram do desfile as Lojas Maçônicas: Francisco Tomé da Fronta nº 24 (Fronteiras-PI), Cesário Ribeiro Leal nº 33 (Alagoinha do Piauí-PI), Loja João Pedro de Lima nº 46 (São Julião-PI), Unidos do Vale do Gurguéia (Bom Jesus do Piauí-PI), Luz, Liberdade e Justiça (Araripina-PE), além do Clube das Samaritanas Senhoras da Acácia, Capítulo Demolay Pedro Alves de Sousa nº 740, Capítulo Demolay Cavaleiros do Sol Nascente (Alagoinha do Piauí-PI), Castelo dos Escudeiro Pedro Alves de Sousa, Colméia das Abelhinhas Anjos da Acácia e Bethel das Filhas de Jó Acácia Amarela.
Após o desfile foi realizada a Sessão Branca em homenagem ao dia da Independência do Brasil, que contou com a presença do grão-mestre adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado do Piauí Jarbas Nogueira e Esposa e do mestre conselheiro estadual da Ordem Demolay Haroldo Sobrinho.
Após a Sessão Branca foi servido o almoço à todos os presentes.



Fotos: Portal Folha Atual (Edson)

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Polícia Militar fecha rinha de galos em Fronteiras; veja as imagens

No local, a Polícia Militar de Fronteiras - PI encontrou uma arena onde eram realizadas as rinhas, esporas, remédios injetáveis, além de diversas gaiolas.

De acordo com a cabo Mariana, do Grupamento da Polícia Militar do município, a polícia chegou até o local, após denúncia anônima.
“Quando chegamos à residência, encontramos várias pessoas colocando os galos para brigarem, e outras assistindo. Os bichos estavam com muitos ferimentos. Boa parte das pessoas conseguiu se evadir do local, mas já identificamos, e eles deverão responder pelo ato”, destacou ao GP1.
Ainda de acordo com Mariana, o dono da residência identificado por Geraldo Rodrigues, e mais 15 pessoas foram conduzidas a delegacia e aproximadamente 25 galos foram apreendidos. “Essas pessoas foram ouvidas, mas foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência, e eles foram liberados. Os galos foram apreendidos e serão levados para o Ibama para serem tratados”, explicou Mariana.

Fonte: Portal GP1

Secretaria Municipal de Educação realizam desfilo cívico da Independência

A Prefeitura de Fronteiras, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um grande e organizado desfile na comemoração da Independência do Brasil, festejado em todo país no dia 07 de setembro. Na oportunidade alunos apresentam as culturas das regiões Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Todas as secretárias da atual administração estiveram envolvidas na realização do desfile.
Antes do desfile das escolas membros da maçonaria realizaram seu desfile abrindo assim o evento cívico. Logo atrás seguiu os alunos e equipes das secretarias municipais, dando assim, um brilho a mais na comemoração.
O tema oficial do desfile foi “Esse Brasil lindo e trigueiro é o meu Brasil brasileiro”. Na oportunidade desfilaram os alunos do Centro Educacional Infantil José Aquiles Filho, e também, das escolas José Aquiles de Sousa, Hermínio José Ribeiro, Nossa Senhora de Fátima, sete escolas do campo, além do Colégio Evangélico Aurenívia Ribeiro. O Grupo “Adoradoras do Rei”, formados por mulheres evangélicas, e ainda, membros da Assembleia de Deus também desfilaram durante o momento cívico.
 “Foi um dos maiores eventos realizados em nosso município, pois mostrou que os fronteirenses tem sim um sentimento muito forte de patriotismo. Quero parabenizar a equipe da educação e das demais secretarias que estiveram envolvidas neste evento que tenho certeza é o maior de toda esta região”, destacou o prefeito Eudes Agripino.
De acordo com a vice-prefeita, Maria José, o desfile demostrou o sentimento e o amor que o povo fronteirense sente pela Pátria. “Um evento que vai ficar na mente dos fronteirenses, porque realmente foi um belo evento”.
Já o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Fronteiras, George Lucas, revelou ter ficado emocionado com as belas apresentações que presenciou durante o desfile. Segundo ele o Dia da Independência precisa ser lembrando e festejado sempre. “Parabenizo a todos que organizaram este evento e aos que participaram do desfile”, finalizou.




Fotos: Blog lagoa do Rato (Clediomar Sousa) /Portal Folha Atual (Edson)