sábado, 22 de maio de 2010

Confira lista de políticos piauienses que podem se tornar inelegíveis para as próximas eleições.

Se a Lei da Ficha Limpa tiver validade para as próximas eleições, três políticos piauienses estarão em maus lençóis, poderão tornar-se inelegíveis.
Dois desses políticos já figuraram pelo cenário fronteirense e possivelmente seriam apoiados pelo prefeito Osmar Sousa (PDT), são eles o Deputado Federal Júlio César e o Senador Mão Santa (PMDB), que já havia estado pela cidade onde foi recebido pelo Chefe do Executivo Municipal.

NOME
CARGO
PARTIDO
ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE
Júlio César
Deputado Federal
DEM-PI
Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica;
Ciro Nogueira
Deputado Federal
PP-PI
Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação;
Mão Santa
Senador
PMDB-PI
Improbidade Administrativa;

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Secretaria Municpal de Saúde realiza capacitação sobre a Dengue para os funcionários.


A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras promoveu hoje uma capacitação sobre Dengue destinada aos funcionários de todas as áreas da saúde. Devido à capacitação alguns serviços foram interrompidos parcialmente no Posto de Saúde, haja vista que a intenção era de capacitar todos os funcionários, desde o médico até as zeladoras.
Regina ressaltou a importância do médico que encaminha os casos suspeitos de Dengue para a realização de exame sorológico, citando que grande partes dos casos de Dengue não são notifcados à Secretaria de Saúde.
A palestra foi realizada pelo Dr. Pacheco (Picos-PI) 

Alunos do Pró-Jovem visitaram a Câmara Municipal de Vereadores de Fronteiras.


Alunos de duas turmas de Pró-Jovem Trabalhador estiveram a visitar a Câmara Municipal de Fronteiras nesta sexta-feira (21).
Os alunos acompanharam atentamente a Sessão Legislativa que durou poucos minutos pelo fato de alguns vereadores não poderem estar presentes e por falta de quórum não teve nenhuma decisão votada em plenário.
Encerrada a sessão o presidente Josué Rodrigues falou sobre o andamento do Telecentro, uma das reivindicações dos alunos.
O vereador Benjamim Batista também fez uso da palavras, agradeceu a presença dos jovens e reforçou as informações sobre a instalação do Telecentro na cidade de Fronteiras.

Alvorada Festiva marcou início dos Festejos de Nossa Senhora de Fátima no Bairro Acampamento.

Confira a Programação para este final de semana:

Dia: 21/05/2010 - Sexta-Feira
05:00h: Abertura Festiva e Terço Missionário
12:00h: Ofício da Imaculada Conceição
19:00h: Novena Missa
Sub-tema: Batismo, Caminho para o Discipulado e a Missão.
Liturgia do Dia
Responsável: Bairro Acampamento

Dia: 22/05/2010 - Sábado
12:00h: Ofício da Imaculada Conceição
19:00h: Novena
Sub-tema: Eucaristia, Pão da Unidade dos Cristãos.
Liturgia do Dia
Responsável: Pastoral da Juventude e Terço Missionário.

Dia: 23/05/2010 - Domingo
12:00h: Ofício da Imaculada Conceição
19:00h: Novena
Sub-tema: Crisma, Consolidação do Compromisso.
Liturgia do Dia
Responsável: Bairro Cacheoirinha.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Comunidade do Bairro Acampamento DNOCS realizará festejos de Nossa Senhora de Fátima.


A comunidade católica do Bairro Acampamento DNOCS dará início no próximo dia 21 (sexta-feira) aos festejos de Nossa Senhora de Fátima que nesse ano trazem como tema "Com Maria, somos chamados a serviço da missão."
Os festejos religiosos serão realizados de 21 a 30/05 e todas as noites contará com a animada Barraca da Amizade.   

Após cinco meses, caso Raiane continua sem solução.


Já fez cinco meses que uma jovem foi morta de uma forma cruel, supostamente violentada, estrangulada e jogada em um cacimbão nas proximidades da localidade Boa Vista em Fronteiras-PI.
Raiane era uma jovem pobre, de família desestruturada, ou seja, uma vítima em potencial. Talvez seja esse o motivo de sua morte violenta e brutal ter caído no mais completo esquecimento, na mais completa indiferença.
Não há quem cobre das autoridades competentes uma postura, um resultado. Ela era pobre, sem referência, sem prestígio social e a sua morte, como a de outras "Raianes" continuará impune, pois não provocou comoção social; ela não é filha de um político, de um empresário, era apenas uma pobre coitada.
Nesse 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes vale ressaltar que esquecer é permitir que outros casos aconteçam e lembrar que punir é combater de forma eficaz e preventiva. 
(Colaboração: Prof. Herivelto Bezerra)

Secretaria Municipal de Assistencia Social realiza mobilização sobre Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes.


 Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) em parceria com o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar realizou na manhã de hoje (18) uma manifestação em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
O evento contou com a participação do representante do Ministério Público, Dr. Túlio Ciarline Mendes que reforçou a constância dos abusos contra crianças e adolescentes e ressaltou que as agressões geralmente são realizadas dentro dos lares e por pessoas conhecidas.
Também se pronunciaram o conselheiro tutelar Adão Silva, a assistente social Amparo e a secretária municipal de educação Etinha.
O evento foi encerrado com um lanche e apresentação da Banda do PETI.

Empresário de Fernando Mendes entra em contato com o Blog Fronteiras Online e nega contrato anunciado por prefeito.

O empresário do cantor Fernando Mendes entrou em contato com a direção do Blog Fronteiras Online e negou que tenha sido fechado qualquer tipo de contrato com referido cantor. Afirmou também que sequer foi mantido algum contato.
Segundo o empresário que se identificou com o nome de Allemão, a informação sobre a festa em Fronteiras chegou ao seu conhecimento por meio de um produtor da região que tentou marcar um show no dia 07, já que conforme foi anunciado pelo prefeito Osmar Sousa durante entrevista na Rádio Fronteiras FM, o cantor estaria em Fronteiras.
O mais estranho é que faltam pouco mais de vinte dias para a realização dos festejos de emancipação política da cidade de Fronteiras e nenhuma atração está confirmada. Já que não consta na agenda do cantor Zé Ramalho a confirmação do show em Fronteiras.
A agenda está disponível no site: http://www.zeramalho.com.br/sec_agenda.php