sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Painel Temático de Educação: Cadê a infância que tava aqui?





Dinamização, informação e cultura marcam o segundo dia do Painel Temático "Cadê a infancia que tava aqui?" desenvolvido pelos alunos do Curso de Pedagogia (Bloco IV) do Campus Universitário Nair Bezerra Pereira Alves.
Na programação de hoje, contamos com a participação da Profª. Ms. Francelina Macêdo que explanou sobre o tema "EDUCAÇÃO: FAZENDO UMA PONTE ENTRE A CRIANÇA E O ECA" e a Profª. Especialista Wanilde Pinheiro, que apresentou o tema "A INDISCIPLINA ESCOLAR E AS RELAÇÕES PROFESSOR-ALUNO-CONHECIMENTO.

Projeto de Lei sobre Política Ambiental é encaminhado à Câmara.


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Rosa Gomes, esteve hoje na Câmara de Vereadores onde foi encaminhado pelo chefe do executivo o Projeto de Lei Nº. 24/2009 de interesse da SEMAF, que trata da Política Ambiental no Município de Fronteiras. O referido projeto só deverá ser votado no mês de fevereiro quando os vereadores voltarem do recesso.

Cledimilsa vence 2º Turno das eleições para diretoria do CEMJA.


A professora Cledimilsa Bezerra venceu com 61 votos de maioria o 2º Turno das eleições para diretoria do CEMJA Francisca Pereira de Sousa Morais, confirmando o resultado do 1º Turno. Cledimilsa obteve 293 votos, contra 231 votos da candidata Solange Viana, que contava com o apoio declarado do Gerente dda 16ª GRE, Antonio de Abdon.
O processo eleitoral foi uma verdadeira disputa política, os representantes das chapas não mediram esforços em captarem votos para seus respectivos candidatos e foi montado um verdadeiro acampamento nas vias que davam acesso ao colégio, no intuito de abordarem os pais, alunos e funcionários, mas os esforços foram em vão e os alunos mostraram seu poder de decisão.
Após o resultado houve uma carreata e a professora Cledimilsa discursou aos presentes prometendo cumprir todas as propostas que apresentou durante a candidatura.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tem início o Iº Painel Temático de Educação - "Cadê a Infância que tava aqui?






Teve início na tarde de hoje, no auditório "Dona Quinô", o Iº Painel Temático de Educação "Cadê a infância que tava aqui", organizado pela Turma de Pedagogia (Bloco IV) do Campus Professora Nair Bezerra Pereira Alves (UESPI-Fronteiras).
Após credenciamento dos inscritos e a abertura, a Profª. Ms. Patrícia Lima Barros fez uma abordagem sobre o tema AS POSSIBILIDADES DE PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS.

Clima acirrado no 2º Turno da eleições para diretoria do CEMJA.

O clima é altamente acirrado no CEMJA Francisca Pereira de Sousa Morais onde acontece hoje (10/12), o segundo turno da eleição para diretoria da referida escola.
Desde o início da manhã, os cabos eleitorais das chapas concorrentes montaram acampamento nas proximidades da escola, onde interceptam os pais e alunos votantes para captarem votos. O processo de votação estará aberto até às 22:hs, e cerca de 490 alunos, pais e funcinários deveram comparecer à escola para votarem.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Candidata a direção do CEMJA denuncia irregularidades na campanha Eleitoral da Chapa II.

A Professora Cledimilsa Bezerra, procurou a redação deste blog e realizou a seguinte denúncia:

"A Chapa 1, que teve a maior quantidade de votos no 1º turno da eleição ao cargo de Diretora da Escola Francisca Pereira de Sousa Morais, denuncia a deslealdade e a inconseqüente compra de votos, onde cabos eleitorais, ou seja, pessoas ligadas ao Gerente Regional da 16ª GRE- Fronteiras, Antonio Abdon - PT, estão prometendo carros aos alunos para passeios ao parque Arajara, Barbalha/CE, desde que lhe tragam a relação de alunos, todos votem na chapa 2, e, claro, que a chapa 2 ganhe, além de estarem divulgando no interior da cidade que caso sua candidata não ganhe, vai deixar de pagar o transporte escolar dos alunos. Outro fato que deixa essa eleição estranha é o fato de a irmã do gerente regional, ao ser perguntada por um aluno sobre o fato dela ter distribuído dinheiro à alunos, ela disse que voto não se compra, se ajeita, acrescentando que é c aridosa. Finalizando, usaram o ENEM, para divulgar aos alunos que foram prestar a prova na cidade de Picos, que só foi possível a liberação do veiculo até a mesma devido à candidata Solange, inclusive quando retornavam de Picos, o motorista, que é irmão de Solange, parou o veiculo Vila Nova, onde Solange estava esperando, pagaram lanche para todos os alunos com o intuito de angariar votos."

Estou comunicando tais fatos, inclusive vou remeter a comissão da Eleição, para que seja apurado e as medidas legais cabíveis sejam aplicadas para que se possa garantir a lisura das eleições que prima acima de tudo a materialização da democracia que dê oportunidade de liberdade de escolha para si e para todos, afirmou Cledimilsa.

A direção do fronteirasonline gostaria de abrir aos membros da Chapa 2, o direito de resposta para tais acusações.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Crime ainda continua sem solução.

O bárbaro assassinato da jovem Rayane, que chocou a sociedade fronteirense e piononense, ainda não foi solucionado. Segundo informações colhidas na 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras, já foram ouvidas algumas testemunhas e estão sendo trabalhadas duas linhas de investigação.
O capitão Airton Oliveira se deslocou para Teresina nesta segunda-feira e deverá trazer em mãos o laudo do IML atestando a causa da morte da jovem que teve seu corpo queimado e jogado em um poço na localidade Boa Vista a 06 km da cidade de Fronteiras.

Vereadores reprovam Projeto e Lei sobre Concurso.

Os vereadores reprovaram o Projeto de Lei que regulamentava o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Fronteiras, por julgarem ser insuficientes as vagas apresentadas pelo projeto para suprirem a quantidade funcionários que prestam serviço à Prefeitura Municipal de Fronteiras.
Na última sexta-feira (04/12) o Prefeito Municipal, Osmar Sousa e alguns de seus secretários estiveram presentes na Câmara Legislativa de Fronteiras, e prestaram alguns esclarecimentos sobre a instituição do Concurso, mais tais esclarecimentos não foram o suficientes para convencer os vereadores, que em sua maioria votaram pela rejeição do Projeto. É válido ressaltar que apenas os vereadores Adail Sousa e Cícero Luz votaram a favor do projeto.
Segundo informações ainda não oficiais o prefeito deverá realizar o concurso por meio de decreto.

David Trajano está preso por tentativa de homicídio.

O jovem fronteirense David Trajano foi preso em flagrante por tentativa de assassinato e porte ilegal de arma, na cidade de Francisco Santos.
Segundo informações, logo após um desentendimento, David teria atirado contra dois jovens em uma festa na cidade de Francisco Santos lesionando um jovem na perna e ferindo o outro gravemente com dois tiros na região do tórax.
As informações dão conta ainda que após os disparos, populares tentaram linchar David que foi recolhido pela polícia daquela cidade e depois transferido para a 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras.
Na manhã de domingo, David passou por exame de corpo delito e foi encaminhado a carceragem da 4ª companhia de Polícia de Fronteiras.