quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Secretaria Municipal de Agricultura de Fronteiras realiza entrega de kits de sementes para agricultores do município

Na manhã da última quinta-feira (28), o prefeito municipal, Eudes Agripino Ribeiro, a coordenadora da Secretaria Municipal de Agricultura, Maria Flores e colaboradores da SEMAGRI, fizeram a entrega de kits de sementes para plantação. Ação desenvolvida através da parceria da Gestão Municipal e o Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) e EMATER.

Os kits de sementes contém feijão, milho e raquetes de palma forrageira. Os mesmos foram entregues aos agricultores do município para dar início ao plantio referente à safra 2021. A Coordenadora da SEMAGRI afirma: “Estamos apenas começando os trabalhos, teremos muito mais para fazer.”

A entrega das sementes está ocorrendo no Centro Administrativo Municipal, localizado na Travessa José Lopes da Silva, bairro Mutirão, no antigo prédio do Centro de Educação Infantil. Os documentos necessários para receber o kit, são: DAP, CPF e RG. A entrega se estende durante toda a semana.








terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar são empossados em Fronteiras

Na tarde da última terça-feira (26), foi realizada a solenidade de posse da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Alimentação Escolar para o quadriênio 2021/2025, tendo como titular dos cargos as senhoras Edilene Cardoso Damazo, Maria do Socorro Gomes Alves de Sousa e Maria do Carmo Vieira Ribeiro Alencar, respectivamente presidente, vice-presidente e secretária daquela assembleia.

A solenidade foi presidida pela cerimonialista Crislayde Sousa, que dissertou e detalhou a função do referido conselho, como repasses do FNDE e a suplementação municipal, ou seja, o município entra com contrapartida para adquirir alimentação escolar adequada para os discentes quando os repasses federais não são necessários para custeá-la na integralidade.

Estiveram presentes na solenidade, o secretário municipal de Educação, Gernilson Ricardo Sobrinho, a supervisora de Ensino da Educação Municipal, Maria do Socorro Gomes Alves de Sousa, a coordenadora de Planejamento e Administração, Fabiana Raquel de Sousa Teixeira, o representante do Poder Executivo, Luís Francisco de Sousa, o representante dos Docentes, Professor Eládio Pereira Rodrigues, dentre outros.

Mesa Diretora (Vice-presidente, presidenta e secretária)

    Equipe Técnica da SEMED
 









segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Nova mesa diretora do Conselho Municipal de Educação é empossada em Fronteiras

Na tarde desta segunda-feira (25/01), foi empossada a nova mesa diretora do Conselho Municipal de Educação para o biênio 2021-2023, tendo como titular dos cargos as professoras Francisca Luciane da Silva, Maria José da Silva Gomes e Maria Gerlene Gomes Vieira, respectivamente presidente, vice-presidente e secretária executiva da referida entidade.

A então presidente do CME (biênio 2019-2021) Francireza Alencar deu posse a nova mesa diretora e conselheiros e disponibilizou informações precisas para que os novos gestores planejem as ações a serem executadas juntamente à Secretaria Municipal de Educação.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito municipal Eudes Agripino Ribeiro, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania Zildênia Maria Ribeiro, o secretário municipal de Educação Gernilson Ricardo Sobrinho, o secretário municipal de Finanças Eudes Agripino Ribeiro Filho, a supervisora de ensino da Educação Municipal, Maria do Socorro Gomes Alves de Sousa, a coordenadora de Planejamento e Administração, Fabiana Raquel de Sousa Teixeira, dentre outros.

Maria José, Luciane Silva e Gerlene Vieira (Vice-Presidenta, Presidenta e Secretária Executiva do Conselho Municipal de Educação biênio 2021-2023)
Maria José, Luciane Silva e Gerlene Vieira (Vice-presidente, presidente e secretária executiva do Conselho Municipal de Educação - Biênio 2021-2023)















Depósito de Rações Vitorino é inaugurado em Fronteiras

Na manhã da última sexta-feira (22) o jovem empresário Isac Pastor realizou a inauguração de um novo empreendimento no município de Fronteiras, o Depósito de Rações Vitorino. A inauguração contou com a presença do prefeito municipal Eudes Agripino Ribeiro.
"Ontem quando ia para o Tanque, passei por aqui e me impressionei com o porte do estabelecimento, uma diversa variedade de alimentos para animais, objetos, clínica animal, etc. O parabenizo pela determinação, pois, em meio a uma pandemia que assola o mundo, muitos proprietários vêm decretando a falência dos seus estabelecimentos, e você fez diferente, mostrou que em meio a isso tudo é possível fazer a diferença abrindo seu próprio negócio. Pedimos ao senhor que abençoe esse estabelecimento, que será referência não só aqui, como também em toda a região.”  destacou Eudes Ribeiro ao Blog Fronteiras Online.
O proprietário do local, Isac Pastor, que é filho do Sr. Mário Rubens e da comerciante Marluce (in memoriam) falou um pouco como tudo começou: “Há 5 anos atrás, começamos a ver a questão dos grãos, o mercado fronteirense muito carente, começamos a trabalhar primeiro com milho e a cada dia mais fomos evoluindo nossos produtos. Inaugurar um comércio como esse, é muito gratificante, só tenho a agradecer a Deus por tudo, e a minha mãe que está no céu.”
Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Zildênia Ribeiro, o pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Jaime Agripino, o secretário de Finanças Eudes Filho, o vereador Samuel do Pastor, a criadora do FrontTem, Maria do Carmo (Kall) dentre outros.