segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Cartão Esperança começa a ser entregue a famílias beneficiadas em Fronteiras

As famílias pré-selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) começaram a receber o Cartão Esperança, programa social criado e implantado pela Prefeitura Municipal de Fronteiras que atenderá inicialmente cerca de 500 famílias das zonas rural e urbana do município.
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro realizou na manhã desta segunda-feira (13) uma solenidade para a entrega dos cartões aos beneficiários do Programa Bolsa Família residentes no bairro Bela Vista.
A coordenadora do Programa Cartão Esperança, assistente social Maiara Leite, afirmou que os cartões serão entregues conforme calendário elaborado pela SEMASC, atendendo diariamente bairros da cidade e comunidades da zona rural.
Os beneficiários receberão um cartão com o valor que varia entre 40,00 R$ e 66,00 R$, que poderá ser utilizado em cinco comércios cadastrados no sistema do programa.
"A missão do prefeito Eudes é fazer justiça ao pobre necessitado. Com o Cartão Esperança ele promove o desenvolvimento sócioeconômico do município.", pontuou a comerciante Kall Alencar que efetuou a primeira venda com o cartão no município.

Calendário de Entrega:
Segunda-Feira: Bairro Bela Vista
Terça-Feira: Sítio Barras, Sítio Banco, Baixa Verde, Curral Queimado, Ipueiras;
Quarta-feira: Bairro Alto do Hospital, Bairro Centro; 
Quinta-feira: Garapa, Lagoa Comprida, Maracujá Doce, Rudada, Serrinha do Abel;
Sexta-feira: Arapuã, Almoço, Alecrim I, Baixio do Almoço, Campos dos Marianos, Cacimba do Marco, Sítio Mamãos, Morro Agudo, Mulungu, Olho D'água, Sonharol, Serra do Gavião, Tamboril, Volta do Rio;