quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Novos conselheiros tutelares serão empossados no próximo domingo (10)

O prefeito Eudes Agripino Ribeiro, a primeira-dama Zildênia Ribeiro e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossam no próximo domingo (10) os cinco novos membros do Conselho Tutelar do município de Fronteiras. A solenidade acontecerá no sede da Câmara Municipal, às 10h.
A nova composição do órgão de proteção dos direitos da criança e do adolescente foi escolhida através de eleição unificada realizada no dia 4 de outubro de 2015. Os eleitos foram Antonio de Bibi, Marina de Manoel Pedro, Stalonne Luz, Jussara Rodrigues e Graciele Martins.
Eles exercerão o cargo por quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2016 a 09 de janeiro de 2019. Os conselheiros deverão cumprir uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, com expediente das 8h às 12h, e das 14h às 17h, além dos plantões noturnos.

Prefeitura de Fronteiras lança edital de teste seletivo para professor temporário

As inscrições iniciam nesta quarta-feira, 06, das 8:00h às 16:00h e se estenderá até 08 de janeiro do corrente ano conforme cita o edital.


Na tarde da última terça-feira (05/01), a Secretaria Municipal de Educação do município de Fronteiras-PI lançou edital para teste seletivo para cargo de professor temporário.
As inscrições iniciam nesta quarta-feira (06) das 8:00h às 16:00h e se estenderá até 08/01 conforme cita o edital  no link abaixo.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Prefeitura Municipal de Fronteiras realiza festa da virada

Prefeitura de Fronteiras através do prefeito Eudes Agripino Ribeiro promoveu na noite do dia 31 de dezembro uma grande festa em Praça Pública no sentido de festejar a chegada do Novo Ano. De acordo com o gestor o momento foi de muita alegria e diversão, pois, de acordo com ele, os fronteirenses foram às ruas comemorar com muita felicidade a chegada de 2016.
“Foi um momento especial para a vida de nosso povo, pois todos se divertiram e se confraternizaram durante a passagem de ano. Da minha parte posso afirmar que estou feliz em razão de proporcionar este momento festivo e também com a consciência tranquila por tudo aquilo que foi realizado durante o ano de 2015. Estamos preparados para enfrentar qualquer desafio deste novo ano sempre buscando mais qualidade de vida para o nosso povo”, destacou Eudes Agripino.
Para animar a festa foram contratadas duas bandas que agitaram os presentes até altas horas da madrugada. O evento foi aberto com o cantor Robson Farra que vem a cada dia conquistando inúmeros fãs por onde passa. Em seguida a Banda Arreio de Ouro subiu ao palco e apresentou diversos sucessos de forró.
A meia noite um show pirotécnico iluminou ainda mais o céu, celebrando assim, a chegada do Ano Novo. Milhares de fronteirenses marcaram presença no local da festa, além de autoridades como o prefeito e sua esposa Zildênia Ribeiro, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas.



Parte religiosa

Além da parte social com a apresentação de bandas em Praça Pública grande parte da população aproveitou para antes dos shows ir agradecer a Deus pelo ano de 2015 e pedir bênçãos para o Ano Novo.
Na igreja católica o padre Gregório Leal Lustosa, pároco da paroquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, presidiu a tradicional Missa de Ano Novo com a presença de centenas de fiéis.
Já na Igreja Assembleia de Deus o pastor Jaime conduziu com muito brilhantismo o culto em ação de graças pela chegada do novo ano. Na oportunidade várias apresentações culturais foram apresentadas no decorrer do culto.


Fotos: Edson (Portal Folha Atual)