terça-feira, 23 de novembro de 2010

Comissão avaliadora do Curso de Pedagogia visita Campus da UESPI em Fronteiras.

Uma comissão do Centro de Ciência da Educação, Comunicação e Artes - CCECA, da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, visitou ontem (22) o Campus Universitário Professora Nair Bezerra Pereira Alves, em Fronteiras, com o objetivo de avaliar o curso de Pedagogia ofertado no referido Campus.
A comissão composta pelas professoras-mestras Hercilene Maria e Silva Costa e Elisabeth Antunes de Macêdo esteve reunida com o corpo administrativo e alunos graduandos e egressos do Campus, com o objetivo de coletar informações sobre o funcionamento do curso de Pedagogia, para uma posterior validação do mesmo.
O Curso de Pedagogia ofertado no Campus da UESPI de Fronteiras está entre os oito cursos denegados pelo Conselho Estadual de Educação. Segundo a coordenadora, Cilene Patrícia da Cunha Monteiro Ribeiro, a inspeção dos documentos relativos ao referido curso foi satisfatória, haja vistas que a comissão esperava encontrar uma situação mais crítica.

Polícia militar realiza apreensão de motocicletas em Fronteiras.

Desde a última sexta-feira, policiais da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras, vem realizando blitz e apreendendo motocicletas irregulares e conduzidas por pessoas não habilitadas.
A ação pode ter sido motivada pelo grande número de acidentes que vem sendo registrado no município nos últimos dias.

Julgamento do prefeito de Fronteiras é adiado pela terceira vez.

Pela terceira semana seguida, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deixou de julgar o prefeito de Fronteiras, Osmar Sousa (PMDB). O gestos e seu vice, Norberto Ângelo, são acusados de compra de votos durante as eleições de 2008.
O caso já havia entrado na pauta do tribunal nos dias 04 e 11 de novembro e foi adiado atendendo a pedidos do advogado de defesa. Nesta segunda-feira (22), ao apreciar finalmente o processo, a Corte determinou que ele fosse devolvido para o juiz da comarca de Fronteiras.
O magistrado deixou de se manifestar sobre uma perícia contábil que faz parte dos autos do processo. No entendimento do TRE, a análise do documento é fundamental para o julgamento do caso.
Na semana passada, outro processo envolvendo os gestores de Fronteiras foi devolvido para a primeira instância. A documentação também apresentava falhas.
Se Osmar Sousa e Norberto Ângelo forem julgados e cassados em 2010, uma nova eleição será realizada no município de Fronteiras. Contudo, se a mesmo sentença for tomada no ano que vem, a tendência é que o novo gestor seja escolhido de forma indireta, pela Câmara dos Vereadores.
Fonte: Portal AZ