quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Nesta quarta-feira (27) Fronteiras lembrou os 08 anos da morte de Dr. Marcelo

Nesta quarta-feira, 27 de agosto, a cidade de Fronteiras rememorou com tristeza o aniversário de oito anos da morte do Dr.José Aquiles Filho, popularmente conhecido como Dr. Marcelo, médico e político de conhecimentos inestimáveis, que deixou subitamente o nosso convívio no auge das festividades de 15 anos de sua filha Marina Ayres.
A morte de Dr. Marcelo, que estava no segundo ano do seu terceiro mandato como prefeito de Fronteiras,  marcou o final de uma época e deu início a uma nova história política no município.
O legado político de Dr. Marcelo foi transferido para a sua esposa Maria José Ayres de Sousa, atual vice-prefeita do município.


Imagens do velório de Dr. Marcelo em Fronteiras 27/08/2006: http://fronteirasonline.blogspot.com.br/2013/03/morre-em-teresina-o-prefeito-de.html

Fronteiras receberá nesta quinta-feira, 28, o fenômeno do forró Gabriel Diniz!

Gabriel Diniz que acaba de lançar seu novo repertório musical é o novo sucesso do mundo do forró e por onde passa é garantia de sucesso e lotação!

O município de Fronteiras – PI receberá nesta quinta-feira, 28 de agosto, a partir das 22h, show exclusivo com o fenômeno forrozeiro Gabriel Diniz e Forró na Farra.
O evento será realizado no Clube Recreativo Fronteirense e tem organização da equipe da rádio Center Fronteiras onde você pode garantir seu ingresso antecipado mais barato.
Gabriel Diniz que acaba de lançar seu novo repertório musical é o novo sucesso do mundo do forró e por onde passa é garantia de sucesso e lotação!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

16ª GRE realiza encontro com coordenadores e alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado

A gerente da 16ª Gerência Regional de Educação Dóres Lene Lopes e a coordenadora Ana Lúcia Pinheiro realizaram na manhã da última quarta-feira (27) um encontro com os coordenadores e alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado (BRALFA).
O Programa que tem a iniciativa do Governo Federal é executado pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC) tem ajudado a reduzir os índices de analfabetismo no Estado do Piauí.
Na pauta do encontro foram discutidos o início da nova etapa do Programa, cadastramento de alfabetizandos e turmas e dedicação, empenho e compromisso na execução do programa.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

PSE e CAPS realizam atendimento psicossocial à crianças da rede municipal de ensino

Os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Fronteiras em parceira com o Programa Saúde na Escola (PSE), realizaram o atendimento de alunos das escolas municipais de Fronteiras: U.E. Nossa senhora de Fátima, U.E. Hermínio José Ribeiro, Centro Infantil José Aquiles Filho e U.E. José Aquiles de Sousa.
Na ocasião, o psicólogo do CAPS Moisés Ferreira realizou a atendimento aos alunos indicados pelos professores, encaminhando os casos necessários para atendimento com o psiquiatra do CAPS Dr. Pedro Cronemberger, que prosseguiu com o atendimento clínico dos alunos, identificando os casos necessários de acompanhamento em saúde mental.
A promoção de saúde mental no ambiente escolar é uma das ações do PSE e configura-se como uma forma de detectar e diagnosticar casos de sofrimento psíquico em crianças e adolescentes.