quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Fronteiras sedia evento beneficente de Torneio de Basquete

O torneio foi considerado pelos um sucesso pelos participantes. Segundo os organizadores o evento conseguiu atingir seus objetivos em divulgar o esporte e arrecadar alimentos para ajudar famílias carentes.

Foi realizado neste final de semana (7 e 8), no município de Fronteiras-PI, o primeiro Torneio de Basquete da Cidade (Copa do Interior Regional de Basquete). O evento teve o apoio da Escola Agrotécnica de Fronteiras. sob a direção do Professor Adalberto Ramos, que proporcionou a disponibilidade da escola pra realização do mesmo.
A realização contou ainda com a parceria de Dr. Halley Sobreira (técnico do NBF sub 18 e jogador do NBF adulto) e Jefferson Carvalho (também jogador do NBF adulto).
Participaram da competição esportiva, times regionais locais e convidados nas mais diversas categorias: *Araripina Sub 18; *Araripina Masc. Aberto; *Araripina Feminino; *Fronteiras Sub 18; *Fronteiras Adulto Aberto; *Ouricuri Masc. Aberto; *Juazeiro Feminino A; *Juazeiro Aberto Masc.; *Juazeiro Sub 18; *Juazeiro Feminino B; *Petrolina Feminino A; *Petrolina Feminino B; *Campos Sales Masc. Aberto; e *Campos Sales Sub 18;
O torneio foi considerado pelos um sucesso pelos participantes. Segundo os organizadores, dentre eles o técnico do time de Araripina, Phillype, o evento conseguiu atingir seus objetivos em divulgar o esporte e arrecadar alimentos para ajudar famílias carentes.
Confira os times vencedores em suas respectivas modalidades:
Feminino:
1° JBC (Juazeiro);
2° Petrolina A;
3° Petrolina B.
Masculino Aberto:
1° Dodgers (Juazeiro);
2 NBF (Fronteiras);
3° Ouricuri.
Sub 18: 
1° NBF (Fronteiras);
2° Araripina;
3° Campos Sales.


Fonte: Piauí em Foco/ Fotos: Arquivo da Comissão Organizadora

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Grupo de ciclistas realiza passeio entre os municípios de Fronteiras e Caldeirão Grande

O grupo de ciclistas "Pelotão Fronteiras" realizou neste domingo (08) o primeiro passeio ciclístico entre os municípios de Fronteiras e Caldeirão Grande do Piauí, perfazendo um total de 86 quilômetros.
Na oportunidade os esportistas visitaram o Parque Eólico que fica na divisa entre os municípios de Caldeirão Grande e Marcolândia.

Secretaria Municipal de Educação lança Edital para contratação de professores para o ano letivo de 2017

A Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras-PI lançou na manhã desta terça-feira (10) o edital para processo de seleção simplificado para a contratação de professores para o ano letivo de 2017 nas áreas de Educação Infantil, Polivalência (1º ao 5º ano) e para as disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia,  Educação Física e Inglês para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).
O processo seletivo será avaliado através da análise de um texto dissertativo e terá duração de 01 (um) ano podendo ser prorrogado por igual período, sendo realizado sob a responsabilidade de uma comissão de seleção nomeada pela Secretaria Municipal de Educação.
As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada Rua Ezequiel Batista de Sousa, nº 340 no horário de 8h00 às 15h00 do dia 13 de janeiro de 2017.
A prova escrita (redação dissertativa) será realizada no dia 18 de janeiro em local a ser previamente divulgado pela comissão organizadora. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 23 de janeiro no mural da Secretaria Municipal de Educação e veículos de comunicação.