segunda-feira, 26 de abril de 2021

Prefeito Eudes se reúne com Pe. Gildo Coelho visando amenizar situação de vulnerabilidade ocasionada pela pandemia Covid-19 no município - Veja!

Pe. Gildo Coelho e o Prefeito Eudes Ribeiro | Foto: ASCOM

O prefeito municipal de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro, recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (26), o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Gildo Coelho de Sousa, que trouxe demandas da igreja católica para a apreciação do gestor, dentre elas, apresentou ao chefe do executivo a Campanha “É TEMPO DE CUIDAR”, que visa a união e mobilização de instituições para amenizar os efeitos dos problemas sociais causados a pessoas em situação de vulnerabilidade principalmente por conta da pandemia da Covid-19 que assola não somente o Brasil, mas sim o mundo.


O gestor se colocou à disposição do padre, bem como da paróquia e de toda a comunidade católica para ajudar das formas que estiverem ao seu alcance, tanto como cidadão, tal como representante maior da população fronteirense. O capitão Gilson Xavier também participou do encontro.

Em Fronteiras, as doações poderão ser entregues na Casa Paroquial, que está funcionando provisoriamente ao lado do comércio da Charles, na Avenida Landri Sales, assim como nos pontos de arrecadação que serão montados no município nos próximos dias. A campanha contará com o apoio das empresas e do poder público municipal, como Administração e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC).

 SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA

A Ação Solidária “É Tempo de Cuidar” foi lançada de forma virtual, na última quarta-feira (21). A campanha é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas Brasileira, com o objetivo de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade diante da pandemia do coronavírus e fortalecer a solidariedade nas igrejas do Brasil. No Piauí, a segunda fase da campanha é realizada pelo Regional Nordeste 4 da CNBB, pela Cáritas Brasileira (Regional Piauí) e Fórum Regional de Pastorais Sociais, com o apoio do Governo do Estado.

 A realização da segunda fase da campanha foi motivada pelo agravamento da pandemia e ainda pelo anúncio que o Brasil voltou ao Mapa da Fome em 2020. O país havia deixado o mapa em 2014, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) divulgados pelo IBGE em novembro de 2020, revelam que, tanto na situação de pobreza quanto de extrema pobreza, o Piauí ocupa a 5ª pior posição do país.