sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Município de Fronteiras recebe caminhão caçamba do MDA

Na manhã desta sexta-feira (31) o prefeito Eudes Agripino Ribeiro esteve na Associação Piauiense de Municípios aonde participou da cerimônia de entregas de 133 máquinas realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Na oportunidade o município de Fronteiras foi contemplado com um caminhão caçamba que reforçará a frota de veículos do município.
"Os equipamentos já doados pelo MDA na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) estão sendo usados para a construção e melhoria das estradas vicinais, que fazem a ligação entre meio rural e área urbana, para facilitar o transporte da produção da agricultura familiar e construir barreiros para armazenamento de água para a pequena produção agrícola, além de outras utilidades”, destacou o prefeito Eudes.
Fronteiras já recebeu do MDA retroescavadeira, motoniveladora, caminhão pipa e caminhão caçamba.

Instituto Machado de Assis divulga resultado do Teste Seletivo da Educação

O Instituto Machado de Assis divulgou nesta sexta-feira (31) o resultado do Teste Seletivo para provimento de vagas da Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras.


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Convite-Missa: 30º dia de falecimento de Francisco Gomes Bezerra

A família de Francisco Gomes Bezerra, conhecido como Chiquinho, convida parentes e amigos para a missa do 30ª dia de falecimento, que será celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no dia 04 de fevereiro às 17:00hs.
Desde já a família agradece à todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Professora fronteirense sofre acidente ao desviar de um animal na BR 230

A professora Arlândia Queiroga capotou seu veículo, um Fiat Uno de placas OEB 7988, próximo ao Povoado Mandacaru no município de São Julião.
Segundo informações Arlândia estava acompanhada de sua cunhada identificada como Amparo e perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um cachorro.
O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (30) quando se deslocava para cidade de Picos. As vítimas sofreram apenas ferimentos superficiais.


Fotos: Geofran Santos

Secretaria Municipal de Saúde recebe visita da Comissão Avaliadora do PMAQ

A Secretaria Municipal de Fronteiras recebeu nesta quinta-feira (30) a visita da equipe avaliadora do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).
O PMAQ é um programa que tem como principal objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde.
Objetiva também a valorização de todos os trabalhadores da atenção básica, por intermédio do fomento à implantação de instrumentos de democratização e contratualização nos processos de trabalho, com possível vinculação de incentivos financeiros ou outras formas de incentivo relacionadas ao desempenho, resultados sanitários, educação permanente e de esforço para o desenvolvimento profissional.
A equipe avaliadora permanecerá na cidade até a sexta-feira (31) com o intuito de fiscalizar o desempenho das Equipes de Saúde na Família do município de Fronteiras.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

MPE nomeia novo Promotor Substituto para Fronteiras

O Ministério Público do Estado do Piauí nomeou o Dr. Rangel Bento Araruna ao cargo de promotor substituto da Comarca de Fronteiras.


São atribuições do representante do Ministério Público zelar pelos interesses dos menores e adolescentes, amparar os idosos, lutar pelos direitos dos deficientes físicos, labutar na defesa da moralidade administrativa, defender o consumidor dos ataques de pessoas inescrupulosas, preservar o meio ambiente e o patrimônio histórico, cultural e natural, dentre outras.

Polícia prende no Pernambuco mais um envolvido no tráfico de drogas em Fronteiras

O Serviço de Inteligência da 4ª CIA de Polícia Militar, auxiliado pela trabalho de inteligência da Polícia Civil de Fronteiras e por policiais militares do Estado do Pernambuco realizaram a prisão do jovem Fábio Expedido Bezerra, suspeito de coordenar o tráfico de drogas no município de Fronteiras e cidades adjacentes.
'Fabão' como era popularmente conhecido, foi preso na cidade de Araripina-PE na tarde desta terça-feira (29). O mesmo encontrava-se foragido desde o dia 15 de novembro de 2013 quando foi deflagrada a operação "Devassa" que culminou na prisão de mais 10 pessoas diretamente envolvidas com o tráfico de drogas no município de Fronteiras.
Segundo informações do Tenente Gilson Xavier, comandante da 4º CIA de Polícia de Fronteiras o indivíduo estava sendo monitorado há cerca de um mês, quando a polícia tomou conhecimento do paradeiro do mesmo.
O indivíduo foi conduzido para o o município de Fronteiras e será encaminhado posteriormente para a Penitenciária João de Deus Barros, na cidade de Picos.

Fonte: 4ª CIA de Polícia de Fronteiras (Tenente Gilson Xavier)

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Instituto Machado de Assis divulga gabaritos de provas do Teste Seletivo

O Instituto Machado de Assis divulgou nesta terça-feira (29) o gabarito preliminar do Teste Seletivo para provimento de vagas da Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras, ocorrido no último domingo (26). Confira: 

Professor de 1º ao 5º Ano
Professor de Educação Infantil
Professor de Português (6º ao 9º Ano)
Professor de Matemática (6º ao 9º Ano)
Professor de Geografia (6º ao 9º Ano)
Professor de História (6º ao 9º Ano)
Professor de Educação Física (6º ao 9º Ano)
Professor de Inglês (6º ao 9º Ano)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Família de Emídio Reis realizará missa e passeata por 01 ano de morte

A família do ex-vereador Emídio Reis da Rocha, assassinado no dia 31 de janeiro de 2013, vai realizar uma missa por um ano de morte na próxima sexta (31) em São Julião (a 382 km de Teresina), cidade natal do ex-vereador.


A celebração acontecerá na Igreja Nossa Senhora da Conceição ministrada pelo padre Antônio Mendes às 14 horas e em seguida vão fazer uma caminhada pedindo paz e agilidade da Justiça na condenação dos acusados do assassinato. 
Emídio Reis foi morto no dia 31 de janeiro quando saía de Picos em direção a São Julião. O corpo foi encontrado cinco dias depois em uma cova rasa na saída de Picos. Cinco pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil acusados de participação no crime: o vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira, como mandante do crime, Joaquim Pereira Neto, como agenciador, e Antônio Sebastião Sá (conhecido como Antônio Virgílio), José Gildásio da Silva Brito e Válter Ricardo da Silva como executores.


Fonte: TV Cidade Verde