sábado, 16 de junho de 2012

Multidão se reúne para dar último adeus a Socorro Macêdo


Uma multidão de pessoas se reuniu em Fronteiras para dar o ultimo adeus a educadora Socorro Macêdo, falecida na última quinta-feira (13), vítima de um câncer.
Às três horas da tarde o corpo foi levado para a Capela do Bairro Cachoeirinha onde foi celebrada uma breve cerimônia e em seguida foi trasladado até a igreja matriz onde os padres Francisco de Assis e Antonio Mendes celebraram a missa de corpo presente.
A Banda de Música do PETI, fundada por Socorro Macêdo executou as músicas “Pra sempre vou te amar” e “Amigos para sempre”, emocionando a todos os presentes.









sexta-feira, 15 de junho de 2012

Secretário Estadual de Educação se reune com diretoras de escolas fronteirenses

O Secretário Estadual de Educação Átila Freitas Lira, esteve em Fronteiras na última sexta-feira (08) durante a realização do Iº Front in Fest, oportunidade na qual se reuniu com a secretária municipal de Educação  - Katiúsca Duarte, a Supervisora Estadual de Ensino da 16ª GRE - Dóres Lene Lopes e a diretora do  NEJA Carolina Maria Bezerra - Valdênia Feitosa e a diretora do Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais - Cledinilsa Bezerra.
No encontro foi tratada a situação das escolas e suas necessidades, bem como as deficiências do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA). Átila assegurou que o NEJA passará por uma reforma e ampliação, receberá equipamentos, terá lotação de professores garantida até o mês de agosto e que atenderá ao Programa Volte a Estudar.
Frisou ainda que a SEDUC iniciará ainda neste ano a construção da Escola Técnica e que o governador Wilson Martins virá à Fronteiras para a inauguração das obras de reforma e ampliação do Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Morre em Teresina Socorro Macêdo

        Faleceu no Hospital São Marcos em Teresina, na tarde desta quinta-feira (14), a professora Maria do Socorro Pereira Macêdo Almeida.
        O corpo chegou à Fronteiras na madrugada de hoje e está sendo velado na casa de Dona Prefeita, no bairro Cachoeirinha. Logo mais às 15:00h o corpo será trasladado para capela de São Sebastião e em seguida para a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde será celebrada uma missa. O enterro deverá acontecer por volta das 17:00h no cemitério local.
        Em sua vida pública Socorro Macêdo foi professora, secretária, diretora da Unidade Escolar Benjamim Batista e coordenadora do CRAS. Faleceu aos 63 anos, vencida por um câncer no cérebro contra o qual lutava há cerca de 02 anos.

Alagoinha realiza Convenção e decide por candidatura única

A Coligação “UNIDOS POR UMA ALAGOINHA MELHOR” do vizinho município de Alagoinha do Piauí, realizou no último domingo (10) a convenção entre os partidos (PSB, PT, PC do B, PTB, PP, PSDB e PMDB) onde ficou definida uma candidatura única encabeçada pelo atual prefeito Dr. Pedro Otacílio tendo como vice o vereador Jorismar Rocha.