sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Direito de Resposta

Gostaria de abrir o espaço deste blog, para as pessoas que julgarem-se injustiçadas, caluniadas e/ou difamadas pelas matérias aqui veiculadas, para que tenham seu espaço de defesa.

A minha intenção não é denegrir a imagem de ninguém, porém não vou omitir, nem maquiar fatos que julgo ser importante levar ao conhecimento público.

Àqueles que criticam, faço o convite a serem colaboradores deste blog. É fácil falar que está mal feito, apontar falhas, erros, etc.. Difícil é ter a coragem de desafiar a sociedade extremamente conservadora e viciada na tríade "ver, ouvir, calar" e expor as sujeiras que teimam em esconder embaixo do tapete.

Tenho certeza da relevância de meu trabalho, não me abalo pelas críticas, ao contrário, me sinto realizado. Obrigado aos meus colaboradores e aos leitores assíduos deste blog que, quer queira quer não, é a única porta que leva o nome da cidade de Fronteiras ao infinito mundo da internet.

Resumo da Semana - Ocorrências Policiais


Alguns fatos políciais ocorridos na cidade de Fronteiras nessa semana:

O menor S.M.S de 16 anos foi detido por ter invadindo a residencia do senhor Francisco Raimundo Ribeiro, furtado uma quantia 240,00 R$ e enterrado o dinheiro próximo à sua residência. O delito aconteceu na localidade Sítio Pai Antonio, na divisa com o município de Caldeirão Grande do Piauí.

O jovem Lindomar "Lino", que tem várias passagens pela polícia, foi preso por determinação do Juiz da Comarca de Fronteiras, Dr. Leandro, por desobediencia a ordem judicial.

Foi preso na noite de ontem (03/12) um jovem identificado como Mário Vicente da Cruz (26 anos) por estar pilotando embriagado, uma moto de Titan de cor preta, Placa HVE 0519 (foto) que foi apreendida.

Colaboração: 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras.

Correção: Eleições para Diretoria do CEMJA terão 2º turno.

A notícia da realização de 2º turno para eleição da diretoria do CEMJA  Francisca Pereira de Sousa Morais surpreendeu aos alunos e principalmente à professora Cledimilsa Bezerra, que chegou a comemorar ontem a vitória.
Cledimilsa obteve 174 votos e disputará o segundo turno com a Professora Solange Viana que obteve 144 votos.

Corpo de jovem encontrada morta foi sepultado hoje em Pio IX.

O corpo da jovem Raiane (15 anos) encontrado em avançado estágio de decomposição em um poço na localidade Boa Vista, na cidade de Fronteiras foi sepultado na manhã de hoje na cidade de Pio IX.
No dia em que foi encontrado, o corpo foi encaminhado para o IML de Teresina onde passou por autópsia. O laudo do IML indicando a "causa mortis" deve ser divulgado em um prazo de até 30 dias.
Segundo informações do Capitão Airton Oliveira, da 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras, a polícia trabalha sob duas linhas de investigações, algumas pessoas já foram ouvidas e a investigação corre em sigilo.

Grave - Agente de Endemias é transferido para Juazeiro com Dengue Hemorrágica.

Foi transferido da cidade de Campos Sales-CE para um Hospital do Juazeiro, o agente de endemias lotado na Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras, Amaro Jaidran Bezerra, 23 anos, natural de Fronteiras.

As informações dão conta que Amaro Jaidran foi transferido com suspeita de dengue hemorrágica e segundo informações de familiares o seu estado de saúde é gravíssimo.

Jaidran trabalha na Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras - Setor Técnico de Endemias desde 2005.

Cledimilsa Bezerra ganha as eleições para a Diretoria do CEMJA.



 Num processo eleitoral altamento acirrado, a discreta eleição para a diretoria do CEMJA, tomou amplitude de política partidária. As equipes das chapas concorrentes não mediram esforços na captação de votos para os seus respectivos candidatos.
Com um total de 174 votos, a professora Cledimilsa Bezerra (Chapa 1)  ganhou as eleições e será a diretora do CEMJA Francisca Pereira de Sousa Morais no biênio 2010-2011. Cledimilsa tirou 174 votos, sendo seguida pela candidata Solange (Chapa 2) com 144 votos e pela professora Jôse Gomes (Chapa 3) que obteve 137 votos.
Dos 485 alunos, professores e funcionários cadastrados, um total de 466 compareceram às urnas. Depois do resultado os alunos saíram em uma mini-passeata junto com  a candidata eleita.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Alunos, pais e funcionários votam e escolhem nova direção para o CEMJA.

As eleições para Diretor do Centro de Ensino Médio de Jornada Amplida Francisca Pereira de sousa Morais, estão ocorrendo na sede da referida escola desde a manhã de hoje e será encerrada às 22:hs, quando será feito o apuramento.

No total votam 485 pessoas (298 alunos, 155 pais e 37 funcionários). Estão concorrendo ao cargo de diretora as professoras Cledmilsa Bezerra (Chapa 01), Solange Viana (Chapa 02) e Jôse Gomes (Chapa 03).

Por volta das 15:hs mais de 50% dos votantes cadastrados já haviam votado, de acordo com informação da Presidente da Mesa, professora Maria Cleidiana. Um fato chamou a atenção e merece destaque, a presença da mulher do Gerente da 16ª Gerência Regional de Educação que segundo informações estava pedindo votos para uma das candidatas.

Cidadão fronteirense encontra-se desaparecido em Sergipe.

O cidadão fronteirense Augusto César de Sá Bezerra (40 anos), popularmente conhecido com César de Nenga, encontra-se desaparecido desde o último sábado, quando saiu de casa em Itabaiana (Sergipe) para realizar uma cobranças de crediário na região metropolitana de Sergipe.

Segundo informações de familiares, o desaparecimento já foi registrado na polícia que vasculhou hospitais e IML, mas nenhuma pista do paradeiro de César foi encontrada.

Família identifica corpo de jovem através do celular encontrado na cena do crime.


Corpo encontrado em um poço na cidade de Fronteiras é da jovem Antonia Raiane Pereira da Silva (foto), nascida em 02 de Novembro de 1994, residente no Bairro Cruzeiro em Pio IX, filha de Antonia Pedrina do Nascimento e Raimundo Pereira da Silva. Segundo o delegado de Monsenhor Hipólito, Samuel Domingos, o corpo encontrava-se em alto estado de decomposição, sem roupas e sem identificação. A família a reconheceu através do aparelho celular encontrado no local. Depois de resgatado pelos bombeiros de Picos o corpo foi levado para o IML em Teresina.


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Corpo encontrado em Fronteiras poderá ser de jovem de Pio-IX.



O corpo encontrado hoje pela manhã na localidade Boa Vista, a 06 km da cidade de Fronteiras pode ser da jovem Antonia Raiane Pereira da Silva (15 anos), natural de Pio-IX, que se encontra desaparecida desde o ultimo sábado, quando deixou sua cidade para participar de uma festa na cidade de Fronteiras.

O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Picos e o corpo  foi encaminhado para o IML de TEresina onde passará por uma autópsia. 

O crime abalou a cidade de Fronteiras pelos requintes de crueldade praticados contra a vítima. O corpo da vítima foi incendiado e jogado num poço, a poucos metros da estrada que liga Fronteiras ao município de Pio-IX

Corpo em avançado estágio de decomposição é encontrado em Fronteiras.


Um corpo em avançado estado de decomposição  foi localizado dentro um poço  na localidade Boa Vista, a 06 Km da cidade de Fronteiras-PI.

As primeiras informações dão conta que o corpo é de uma jovem inicialmente identificada como Raiane da cidade de Pio-IX que se encontrava desaparecida desde o dia 28/11.

O corpo que apresenta indícios de ter sido incendiado, foi localizado pelo agricultor Antonio João, proprietário da localidade. Junto ao local onde a jovem foi queimada foi encontrado um aparelho celular  pertencente à vítima.

(Aguarde maiores informações)

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Recuperação da BR 230 PI transforma avenida principal em verdadeiro Canteiro de Obras



O Engenheiro Igor de Sordi Batista, responsável pelas obras de restauração da BR 230 PI, trecho Lagoa Seca - Km 63, falou sobre a previsão de conclusão das obras realizadas pela Construtora DELTA e DNIT no município de Fronteiras.

Segundo Dr. Igor, a previsão é que as obras sejam concluídas até a segunda quinzena do mês de fevereiro. Dentre os serviços realizados está a recuperação e reciclagem da BR, cercamento da faixa de domínio do DNIT (aproximadamente 40km de cerca) e serviço de drenagem asfáltica na área urbana da cidade de Fronteiras.

As obras geram em torno de 200 empregos diretos e parte da Avenida 07 de setembro - principal via de acesso da cidade de Fronteiras - está interditada. 

Grande número de pessoas aderiram a campanha "Fique Sabendo"



Centenas de pessoas realizaram a coleta de material para o teste de HIV durante a Campanha "Fique Sabendo" idealizada por José Genilson Sobrinho, diretor do HMNAP em parceria com a Prefeitura Municipal de Fronteiras e o Laboratório HEMOVIDA. 
Durante a manhã autoridades como Dr. Norberto (Vice-Prefeito), Regina Coeli (Coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde) e Aquiles (Secretário Municipal de Infraestrutura) estiveram presentes e manifestaram o apoio a Campanha, ressaltando a importancia de diagnosticar os casos de AIDS possivelmente desconhecidos no nosso município.

HMNAP realiza Campanha "Fique Sabendo" de Prevenção DST.HIV/ AIDS





A equipe do Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira realiza hoje (01/12) em Fronteiras, a I Campanha de Prevenção DST.HIV/ AIDS, “Fique Sabendo”.
A Prefeitura Municipal de Fronteiras, através do Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira, juntamente o laboratório HEMOVIDA quer, através deste evento, estimular a população a fazer o teste anti-HIV, para identificar se a pessoa está ou não contaminada pelo vírus da Aids.
A Campanha FIQUE SABENDO, tem o objetivo de diagnosticar precocemente a doença. Além, do incentivo ao teste, a Campanha visa informar a população sobre a forma de prevenção e encaminhar as pessoas diagnosticadas com HIV aos serviços especializados.
 

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Decisão do TRE mantem prefeito de Fronteiras no cargo.


Por 5 x 1, a corte do TRE decidiu manter no cargo o prefeito de Fronteiras Osmar Sousa e seu vice, Norberto Angelo Campelo Pereira Neto. O parecer do Ministério Público Eleitoral era a favor da cassação do prefeito e do vice.
O prefeito de Fronteiras e seu vice Norberto Ângelo foram acusados de distribuir camisetas com o número 12, alusivo ao seu partido, aos pagantes de ingressos de um jogo promocional realizado no município durante o período de campanha eleitoral. O valor total dos gastos com as camisetas distribuídas foi de R$ 3 mil. 
O relator do caso, juiz eleitoral Kássio Nunes votou pela absolvição do prefeito por entender que a distribuição das camisetas não implicaria mudança no resultado das eleições. O voto foi acompanhado pelos demais julgadores, excetuando-se o juiz Ricardo Gentil Eulálio.

Fonte: www.acessepiaui.com.br