sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Jovem é atingido com 07 disparos em tentativa de homicídio em Fronteiras

Crime aconteceu por volta das 22h no Bairro Ribeirão.

Uma tentativa de homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (01) quando o jovem Francisco Israel de Oliveira Silva (26 anos) foi alvejado com 07 sete disparos de arma de fogo em sua residência localizada no Bairro Ribeirão, na cidade de Fronteiras.
Segundo informações do médico plantonista do Hospital Norberto Ângelo Pereira, Dr. Audo Inácio Bem, os disparos atingiram o tórax, abdômen, ante-braço e perna. A vítima foi transferida com urgência para o Hospital Regional Justino Luz.
Segundo relatos de uma irmã da vítima, a ação aconteceu rapidamente e devido a pouca luminosidade do local, não foi possível identificar o autor (ou autores) dos disparos, nem como identificar o meio de trasporte utilizado na ação.
A Polícia Militar esteve no local da ocorrência e recolheu algumas cápsulas para investigação.


(Aguarde mais informações)

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Aeroporto de Fronteiras está pendente e regularização e pode sair do quadro de aeródromos utilizáveis

O Aeroporto João Santos Pereira dos Santos Filho que está localizado na cidade de Fronteiras e possuí uma pista com 1,5 km de extensão e 25m de largura, pode sair do quadro de aeródromos utilizáveis no País, caso não sejam sanadas pendências existentes junto a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR).
De acordo com um documento encaminhado ao Gabinete Executivo Municipal, para regularizar a situação, o município terá que entrar em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e encaminhar a documentação para a SAC-PR.
Apesar do aeroporto ser propriedade particular do Grupo João Santos, o prefeito Eudes Agripino Ribeiro poderá atender às exigências da ANAC, passando o Aeroporto ser de responsabilidade do município.
O não cumprimento dos prazos estabelecidos implicará no fechamento definitivo do aeroporto, que tem apresentado grande importância para o município de Fronteiras e cidades da região.


Com informações e fotos: Adauto Ferreira (Portal Novos Tempos)

Está aberta a votação para escolha do Bebê Prefeito da II Semana do Bebê de Fronteiras

Foram disponibilizadas ainda na noite desta terça-feira (29) na Fan Page do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Fronteiras (NUCA) as votos dos bebês que estão concorrendo ao título de bebê prefeito, durante a II Semana do Bebê de Fronteiras, que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras em parceria com outras secretarias.
No total, 19 crianças participam do concurso que se encerrará no sábado (03) com a nomeação do bebê que tiver a foto mais curtida no Facebook.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde abrem II Semana do Bebê em Fronteiras

Com o tema "Todo bebê Fronteirense tem direito à vida, à saúde e ao cuidado." a Prefeitura Municipal de Fronteiras através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Cidadania, Conselho Tutelar e NUCA realizaram a abertura das atividades alusivas a II Semana do Bebê.
Durante a solenidade de abertura foram apresentadas as crianças candidatas ao cargo de Bebê Prefeito 2015. As inscrições para os candidatos acontecem até às 17h desta terça-feira (29) nas sedes das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.
A votação será aberta às 8h do dia 30 de setembro e será encerrada às 8h do dia 04 de outubro. Para votar os interessados devem curtir a foto do bebê na Fan Page do NUCA (Núcleo de Cidadania e Participação dos Adolescentes de Fronteiras) no Facebook. O bebê que receber mais curtidas em sua foto ganhará o título de Bebê Prefeito, receberá a chave simbólica da cidade e um tablet.
Após a apresentação dos bebês houve a composição da mesa de honra, execução do hino do município e a fala do secretário municipal de Saúde Alexander Lucena Sampaio. No evento o prefeito Eudes Agripino Ribeiro esteve representado pelo seu irmão, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Samuel Agripino.
A noite se encerrou com a palestra "As atuais perspectivas da 1ª infância: saúde, educação e assistência em benefícios das crianças de Fronteiras.", ministrada pelo psicólogo do Centro de Referência em Assistência Social, Anderson Sousa.
Durante a semana uma extensa programação voltada para grávidas, puérperas, recém nascidos e parturientes será realizada.

Apresentação de crianças do CEIJAF
 
 
 
 
(Alguns dos candidatos ao título de Bebê Prefeito 2015)

Secretária de Educação apresenta "Retrato Educacional" do município de Fronteiras

Fonte: Portal Novos Tempos (Adauto Ferreira)

Faleceu em Teresina o agricultor aposentado Onias Batista Neto

Faleceu no início da manhã deste domingo (27) o agricultor aposentado Onias Batista Neto (67 anos), vítima de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico.
O corpo foi velado em sua residência na Rua José Ribeiro Filho e sepultado na manhã desta segunda-feira.


O Blog Fronteiras Online manifesta o sentimento de profundo pesar ao tempo em que se solidariza com as famílias Batista e Ribeiro neste momento de tamanha dor.

Secretaria Municipal de Saúde realizará II Semana do Bebê de Fronteiras

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras realizará a II Semana do Bebê, que neste ano tem como tema: “Todo bebê fronteirense tem direito à vida, à saúde e ao cuidado”.

28/09/2015 (Segunda-feira)
19:00 h – Abertura Oficial da II Semana do Bebê do município de Fronteiras com a participação de autoridades. Lançamento de Concurso Cultural nas Escolas Municipais e Bebê Prefeito 2015. Apresentações Culturais. Palestra: “As atuais perspectivas da 1º infância: saúde, educação e assistência em benefício das crianças de Fronteiras”.
Local: Auditório Dona Quinô
Público Alvo: Toda a sociedade civil e poder público.

29/09/2015 (Terça-feira)
16:00 h – Oficina com gestantes
Local: Auditório Dona Quinô
Público-Alvo: Gestantes, mães e puérperas

30/09/2015 (Quarta-feira)
9h às 11h - Conversa com as mamães: Conhecendo seus direitos e do bebê e os cuidados na primeiríssima infância. Registro civil. Brincar com a família.
Local: CRAS de Fronteiras

01/10/2015 (Quinta-feira)
08:30h e 14:00h -  Ação de Escovação Dental Supervisionada no Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho
10:00 h – Atividade Educativa na Zona Rural com o tema: Amamentação e Cuidados com o Bebê
Local: UBS Alecrim

02/10/2015 (Sexta-feira)
07:30h as 16:00h - Ciclo de palestras nas escolas envolvendo o tema: O direito à saúde dos adolescentes; Adolescência, sexualidade e gravidez.
Palestrantes: Enfermeiras da Atenção Básica
Locais: Escolas Municipais

03/10/2015 (Sábado)
9:00h – Capacitação em Saúde da Criança: Importância da Puericultura
Local: Auditório Dona Quinô
Público-Alvo: Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais da Atenção Básica.

04/10/2015 (Domingo)
19:00h - Missa em Ação de Graças
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Público-Alvo: Toda Comunidade 
19:30h - Culto em Ação de Graças
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Público-Alvo: Toda Comunidade

domingo, 27 de setembro de 2015

PT se une em Fronteiras e lança pré-candidatura de Laércio Luz

Laércio Luz declarou que o principal objetivo do Partido dos Trabalhadores neste primeiro momento é fortalecer a sigla aglutinando novas filiações.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Fronteiras – PI que tem como presidente o médico Laércio Luz realizou na manhã deste sábado, 26, uma reunião com todos os seus filiados e simpatizantes.
De acordo com presidente, o objetivo do evento era unir a sigla que atualmente conta com cerca de trezentos filiados em Fronteiras uma vez que o PT local desde as ultimas eleições vinha sendo composto por duas alas: uma oposicionista e outra que declarava apoio a atual gestão do prefeito Eudes Ribeiro.
A reunião serviu ainda para reabrir o Diretório Municipal em Fronteiras e filiar novos partidários. Dentre as lideranças que filiaram a sigla, destaque para o professor Adalberto, que atualmente coordena a Escola Técnica de Fronteiras e o advogado Igor Pereira, que coordena o CIRETRAN.
Um dos pontos de destaque da reunião foi a volta das lideranças Toinho de Abdon e sua irmã, Chica Rosa. Petistas de carreira, estes marcharam na eleição passada junto ao atual prefeito e agora, após romperem com a atual gestão, declararam apoio ao grupo político liderado por Laércio Luz.
Laércio Luz declarou que o principal objetivo do Partido dos Trabalhadores neste primeiro momento é fortalecer a sigla aglutinando novas filiações e que para o próximo ano o partido planeja pleitear cargos no majoritário e na câmara legislativa.
“Sou pré-candidato a prefeito e nosso partido deverá pleitear vagas também no legislativo. É claro que estamos abertos a diálogos com colegas de outros partidos, em especial, com aqueles que fazem parte da base aliada a nível estadual”, declarou Laércio Luz.


Fonte: Piauí em Foco