sexta-feira, 9 de abril de 2010

Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro realiza festa de Páscoa.

Uma animada e movimentada "caça ao coelho" marcou a comemoração da Páscoa entre os alunos do Ensino Fundamental (1º e 2º ano, 2ª a 4ª série) da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro.
Após os alunos da escola encontrarem os ovos de páscoa, tiveram seus rostos pintados de coelhinhos e realizaram apresentações referentes ao tema. A Direção da Escola distribuiu por meio de um divertido coelho, bolo, achocolatado, chocolates e lembranças às crianças. Segundo a Diretora Inácia de Sousa Ribeiro foi uma confraternização realizada com muita alegria, com a participação de pais, mães, professores, funcionários e coordenadora.
A Coordenadora Adiléia Cândido Costa comentou que as professoras, em sala de aula, desenvolveram trabalhos voltados para o significado e história da Páscoa.



Homicida foragido de Fronteiras desde 1999 foi preso no Acre.

O homicida Humberto Dirceu de Sousa, 41 anos, foragido da Polícia desde 1999, foi preso no Estado do Acre por policiais da PRF. Humberto Dirceu de Sousa foi abordado por policiais rodoviários que ao consultarem a Rede Infoseg verificaram que contra Humberto Dirceu de Sousa havia mandado de prisão em aberto. Mandado este expedido pela Comarca de Fronteiras/PI. 
Os policiais rodoviários entraram em contato com policiais da Companhia de Polícia Militar de Fronteiras que confirmaram a existência do mandado, enviando cópia do mesmo por e-mail para a Polícia Civil do Acre. Humberto Dirceu de Sousa praticou o crime de homicídio qualificado em 1991, ou seja, há 19 anos e encontrava-se foragido desde 1999, quando sua prisão foi decretada.

Motocicleta roubada em Monsenhor Hipólito foi recuperada em Fronteiras.

Uma motocicleta furtada de Monsenhor Hipólito no dia 02 de abril foi recuperada em Fronteiras-PI, por guarnição da Polícia Militar Comandada pelo Sargento PM Samuel que é Comandante do GPM de Monsenhor Hipólito. 
A recuperação do veículo furtado ocorreu na tarde deste dia 07 de abril de 2010, quando após investigações o Sargento Samuel e sua equipe descobriu que os autores do furto eram do estado do Ceará e estavam trabalhando em um circo que se instalou na cidade de Monsenhor Hipólito. Os envolvidos no crime foram Gilclécio da Silva Carvalho, 18 anos, José Sandoval Paz de Brito, 24 anos e os adolescentes de iniciais E.F.G e L.M.M.S, ambos de 17 anos.
O Sargento Samuel que também responde pela delegacia de Monsenhor Hipólito irá comunicar o fato a autoridade judiciária respectiva para que sejam tomadas as devidas providências legais. A Operação contou com a partipação de policiais militares do GPM de Monsenhor Hipólito e da 4ª/4º BPM de Fronteiras/PI.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Alunos do CEMJA participarão de Campeonato da UENSP em Pio IX.

 Estudantes do CEMJA Francisca Pereira de Sousa Morais participarão do Campeonato de Futebol de Salão que está sendo organizado por alunos do Ensino Médio da UENSP em Pio IX.
O campeonato acontecerá neste domingo (11) a partir das 8:00h na quadra do Ginásio Poliesportivo de Pio IX.

Populares realizam campanha de arrecadação em prol de Adrielly.

Foi iniciada uma campanha na cidade com o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento da jovem Adrielly Costa que encontra-se em Fortaleza-CE onde tentará um transplante de fígado.
O caso de Adrielly é grave e o transplante deve ser feito urgentemente. Faça a sua parte, colaborando com essa causa!!!


quarta-feira, 7 de abril de 2010

No dia do Jornalista aproveito esse espaço para um desabafo pessoal.

Dia 07 de Abril é o Dia do Jornalista. Uma data em que se reconhece e valoriza o trabalho deste profissional que se dedica a levar informações precisas e verdadeiras ao público em geral, através dos diversos meios de comunicação.
Há alguns meses atrás, por incentivo de amigos e por constatar a necessidade de um veículo de comunicação que levasse informações e notícias aos cidadãos fronteirenses, aceitei o desafio de criar o Blog Fronteiras Online, que rapidamente ganhou notoriedade. Pouco tempo depois recebi o convite do Portal 180graus, para fazer assumir a coluna reservada à cidade de Fronteiras, naquele que é considerado um dos maiores portais de notícias do Estado do Piauí.
Em pouco menos de 04 meses consegui alcançar o título de melhor blogueiro da Região Sul do Estado do Piauí. O desafio foi recompensado...
Vez por outra, me chega a informação das críticas, duras críticas, a que sou submetido. É faz parte do desafio. É como diria o meu amigo Chiquinho Santana: "Prego que se destaca, leva martelada". Sou consciente da responsabilidade de postar fatos realmente verdadeiros, mas também sei que a verdade incomoda. E como incomoda.
Não uso desse espaço para "atirar pedras", muito menos para denegrir a imagem de ninguém. Porém, afirmo que, jamais deixarei de publicar qualquer fato ocorrido a que eu considerar necessário levar ao conhecimento da sociedade fronteirense, pelo simplório fato de causar incômodo a "A" ou "B". Se alguém por acaso se sentir incomodado, ofendido e/ou aqui registrar uma inverdade, recomendo que procure os meios legais, para que obtenha a merecida retratação.
Não me considero jornalista, mas desafio a qualquer outra pessoa de Fronteiras a assumir a responsabilidade e "colocar a cara à tapa" e realizar o trabalho ao qual me disponho.
Por fim, gostaria de agradecer aos meus amigos pelo incentivo recebido, aos meus colaboradores por viabilizarem a manutenção dos Blogs Fronteiras Online e 180graus e aos meus críticos, afinal, quem critica é sinal de que acessa. E são essas críticas que me impulsionam.
Ah! Só pra constar: Em menos de 06 meses os blogs Fronteiras On Line e 180graus já atingiram a linha dos 50 mil acessos...

terça-feira, 6 de abril de 2010

Alunos podem comemorar: Elis Marta está de volta a UESPI.

Elis Marta de Alencar Batista, funcionária da SEDUC cedida para a Universidade Estadual do Piauí desde 2003, está de volta aos quadros do Campus da UESPI de Fronteiras depois de cumprir lotação no CEMJA Francisca Pereira de S. Morais, durante o mês de março por determinação da 16ª GRE.
Elis Marta foi a única funcionária da SEDUC que é cedida para UESPI, no Estado do Piauí, que teve que cumprir lotação enquanto aguardava a renovação da Portaria.
O seu retorno a UESPI foi comemorado com fogos de artifício.

Juiz determina cassação do mandato do prefeito de São Julião.

O Dr. Leandro Emídio Lima e Silva Ferreira, Juiz Eleitoral da 40ª Zona, determinou a cassação do mandato do prefeito de São Julião (Zé de Neci) do PT, na manhã desta terça-feira.
Zé de Neci já se deslocou à capital onde deverá recorrer da decisão judicial no TRE-PI. A notícia foi recebida com surpresa pelos correligionários do prefeito e demais moradores daquela cidade.
(Aguarde mais informações)


É do Piauí! Vamos torcer, Tainara merece!!!

No próximo sábado (10), vai ao ar no Programa caldeirão do Hulck, a final do quadro Soletrando. Mais uma vez temos representando o Estado do Piauí a estudante hipolitana Tainara.
Gostaria de convidar toda a comunidade fronteirense a fazer parte da torcida de Tainara. Uma caravana de estudantes da cidade de Monsenhor Hipólito estará saindo nesta terça-feira (06) com destino ao Rio de Janeiro onde vão acompanhar a exibição do programa.
Tainará disputará o prêmio, uma bolsa de estudos, com outros dois estudantes. É válido ressaltar que a jovem estudante é proveniente de escola pública. E torna-se motivo de orgulho para todos nós piauienses.
O programa vai ao ar no sábado, a partir das 16:15h, na Rede Globo.



domingo, 4 de abril de 2010

Mais informações: Tentativa de assassinato teve motivação fútil.

A tentativa de assassinato investida contra um idoso foi motivada por uma discussão acerca de  uma "arapuca" (armadilha para pegar pássaros) que um parente havia armado em sua propriedade na localidade Arial.
Segundo informações de familiares, o autor dos disparos, que mora no bairro Passagem das Pedras em Picos-PI, discutiu com o tio porque  ele havia destruído a armadilha que o mesmo fizera. Não satisfeito o jovem armou uma emboscada colocando uma pedra no meio da estrada. Quando o idoso voltava para casa foi alvejado com um disparo de uma espingarda calibre 40 que atingiu a região da cabeça.

Tradição quebrada: Via-sacra encenada deixou de ser realizada em Fronteiras.

 A tradicional via-sacra encenada pelo Grupo de Jovens da igreja católica não foi realizada nesta Semana Santa.
O jovem Astrogildo Cruz (Tó) que encenou o Cristo por anos seguidos, cometeu suicídio a onze meses. A perda foi sentida pela comunidade, pois o mesmo já havia se popularizado pela encenação.




Através de Adeilson, fronteirenses têm novas chances de emprego e renda.

 A cada dia vemos que mais fronteirenses embarcam para outros estados em busca de melhores condições de vida.  É o caso de quase cinquenta profissionais que estão no Estado de Pernambuco, onde trabalham na construção de uma Indústria Petroquímica.
Um personagem importante para essa mudança social é a figura do popular "Nêgo Adeilson", quer vem abrindo caminhos para jovens e pais de família, que encontram nas "paradas" (como são chamadas essas obras de curta duração) segurança financeira e chance de estabelecer-se em uma profissão.
É importante ressaltar que, enquanto o poder executivo enxuga as folhas do funcionalismo público demitindo os "serviços prestados", o cidadão Adeilson está oportunizando a muitos a oportunidade de um bom emprego com remuneração bem acima do salário mínimo.
A expectativa é que muitas outras vagas sejam abertas. Parabéns Adeilson pelo serviço prestado à comunidade fronteirense.