sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Jurdan Gomes se apresentará na TV Meio Norte neste sábado

O poeta fronteirense Jurdan Gomes se apresentará na manhã deste sábado (10), a partir das  10:00h, no programa apresentado por Lázaro do Piauí na TV Meio Norte.
A pauta do programa deste sábado é dedicada a Luíz Gonzaga.

Jurdan Gomes

Cidade recebe iluminação natalina

A cidade de Fronteiras entra no clima de natalino. A praça central e outros pontos da cidade receberam decoração e iluminação especial para festejar o Natal 2011.








Fotos: Jakson Sousa

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Iniciadas as obras de construção de barragem para o Povoado Lagoa Seca

O prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro iniciou a construção de uma barragem no Povoado Lagoa Seca, que fica a cerca de 20 km da sede. A obra era há muito tempo almejada pelos moradores da localidade que sofrem com a falta de água.
“Neste povoado estamos a uma altitude muita grande do nível do mar e não há água no subsolo, o que inviabiliza a perfuração de poços. A solução que encontramos foi construir a barragem que deverá está pronta em um mês e acumulará a água da chuva”, disse o prefeito.


Fonte: 180graus

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Forrozão Classe A gravará DVD em Fronteiras

A Banda Forrozão Classe A gravará DVD em FRonteiras, no próximo sábado (10) na Churrascaria do Ângelo Mauro. Não percam!!!

Professores da Rede Municipal de Educação se reunem para discutir Plano de Carreira

Os professores da Rede Municipal de Educação de Fronteiras se reuniram no auditório municipal para debaterem sobre a atualização do Plano de Carreira da classe.
A reunião contou com a presença do prefeito municipal Eudes Agripino Ribeiro, secretária de educação Katiúsca Duarte do Nascimento, o procurador jurídico do município Manoel Juraci Bezerra e o advogado Hanz da Assessoria Araújo & Mendes - Consultoria em Gestão.
Na reunião foi apresentado o novo plano de carreira, que tem como base a Constituição Federal, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB 9394/96 e o Plano Nacional de Educação.
Uma cópia do Plano de Carreira está disponível na Secretaria Municipal de Educação, para que os professores vejam as modificações e opinem e deem sugestões, através do e-mail da SEMEC: smefront@hotmail.com.

(Aguarde publicação de fotos)

Escola Municipal realiza culminância do Projeto 1º Natal da UEJAS - Restaurando o Espírito Natalino.

A Unidade Escolar Municipal José Aquiles de Sousa (Sousão) realizou na última sexta-feira (02) a culminância do projeto "1º Natal da UEJAS - Restaurando o Espírito Natalino".
O evento foi aberto à comunidade e  houve exposição de trabalhos confeccionados pelos alunos e apresentações artísticas, dentre outros.

 
Fotos: Portal 180graus

Inscrições abertas para Cursos Profissionalizantes em Fronteiras

A Autonomia Cursos Profissionalizantes, através do Coordenador Vinícius C. Bezerra, informa que as inscrições para o o pacote de Cursos Profissionalizantes estão sendo realizadas na sede da Unidade Escolar Municipal José Aquiles de Sousa (Sousão).
Os interessados devem procurar Carol - (87) 9996-4507 - e levarem, no ato da inscrição, cópias do RG e CPFe o valor de R$ 10,00 (dez reais). O início das aulas está previsto para o dia 14 de janeiro de 2012.
 
 
 

Caçamba carregada de areia tomba e atinge residência em Fronteiras

Na tarde do último sábado (03) uma caçamba carregada de areia tombou na Avenida José Aquiles de Sousa, ao tentar deviar de um motoqueiro que invadiu a contramão.
A areia que foi arremessada da caçamba atingiu a parede de uma residência causando danos materiais.
O motoqueiro que foi atingido pelo veículo teve ferimento leves e foi levado ao HMNAP. os ocupantes da caçamba - um motorista e dois ajudantes - não tiveram ferimentos.