sexta-feira, 23 de abril de 2010

Jakson Sousa deixa o site 180graus e se dedicará apenas ao Blog Fronteiras Online.

O Blogueiro Jakson Sousa que assinava a coluna da cidade de Fronteiras no site 180graus solicitou o afastamento da referida coluna, por não compactuar com a política do site que recentemente fechou parceria com a Prefeitura Municipal de Fronteiras.
A justificativa usada pelo blogueiro é que com a parceria realizada, a coluna perdeu sua imparcialidade, resume-se agora a divulgar fatos de interesse da administração pública.
Apesar da parceria ter sido fechada há algum tempo, o blogueiro se mantinha na coluna divulgando fatos que julgava ser de interesse da população. Porém teve censurada uma matéria sobre a entrevista concedida pelo prefeito Osmar Sousa e decidiu afastar-se imediatamente do site.
Jakson Sousa afirma: "Não compactuo com a administração pública do município por isso não vejo motivos para continuar assinando a coluna. Quero continuar escrevendo no meu blog Fronteiras Online, pois nele posso escrever o que quiser, mantendo a imparcialidade e sem correr o risco de censuras".

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Em Fronteiras morre o fazendário aposentado "Damã".

Faleceu hoje, por volta das sete horas da manhã, no HRNAP, o fazendário aposentado Francisco Andrade dos Santos, popularmente conhecido como Damã.
Damã faleceu de causa naturais e deixa esposa e dois filhos. O velório acontece em sua residência e o enterro provavelmente só será realizado na manhã desta quinta-feira.

Em entrevista prefeito ataca oposição e mostra-se evasivo ao responder perguntas da população


Em relação as perguntas e reclamações dos ouvintes, em sua maioria voltadas aos esgotos, iluminação pública e superlotação escolar, Osmar mostrou-se evasivo. Não deu respostas concretas.
Atribuiu a oposição "perseguições" que julga sofrer. Tratou com desdém as ações jurídico-eleitorais que sofre, afirmou ser uma vergonha a cassação de prefeitos, fato que afirmou ser "o prato do dia". Mostrou-se confiante nas liminares concedidas pela justiça. Dirigiu-se a oposição como "bando de vagabundos" e do auge de sua prepotência pediu "Deixem o homem trabalhar".
Ora senhor prefeito, não era essa a postura que os cidadãos fronteirenses esperavam de vossa excelência. Esperávamos que o senhor se dirigisse a rádio local, para prestar contas dos mais de 6.000.000, 00 R$ (seis milhões de reais) que já entraram na prefeitura no ano de 2010. Dinheiro esse, que não vemos convertidos em obras, em melhorias da qualidade de vida da população, em pagamento do funcionalismo público que em quase todos os setores está atrasado.
Garanto que os problemas da prefeitura não resumem aos boatos atribuidos a oposição. Pois não são os opositores os responsáveis pela administração pública.

Prefeito Osmar Sousa dá entrevista em rádio local.

Em entrevista concedida na Rádio Fronteiras FM 102,5, o prefeito Osmar Sousa atribuiu a oposição todos os boatos sobre sua cassação e o empossamento do vice-prefeito Dr. Norberto. Desmentiu também os boatos sobre o rompimento com o Deputado Júlio César a quem afirmou apoiar nas próximas eleições.
O prefeito comentou sobre as obras que estão sendo realizadas no município como a construção de 13 casas populares feitas em parceria com a FUNASA no Sítio Curral Queimado e a construção de banheiros públicos que serão instalados no Bairro Sagüim.
Osmar Sousa falou sobre a audiência que teve com o Governador Wilson Martins, afirmou que será viabilizado o asfaltamento da estrada que liga Fronteiras a Caldeirão Grande, bem como do anel viário (desvio de caminhões) em Fronteiras. Segundo o prefeito, a iluminação pública da Av. 07 de Setembro com extensão até o Bairro Bela Vista, orçada em 498 .000, 00 R$ já passa por processo licitatório e deverá ser inaugurada no dia 09 de junho. Osmar afirmou que recebeu do Governador 5.000 metros de calçamento que deverão ser construídos em breve.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Chapa Única vence eleições para Sindicato de ACS em Fronteiras.

A Chapa Única cadastrada para a eleição da presidência do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde venceu com 14 votos.
A Chapa é composta por Núria (presidente), Adalbertina (vice-presidente), Vitória (1ª tesoureira), Ivonete (2ª tesoureira), Francisca (1ª secretária) e Simaneuda (2ª secretária). O Conselho Fiscal passa a ser composto pelas Agentes Rebeca, Zelinda e Cláudia, tendo como suplentes Rosimar, Edileuza e Adalgisa.
Alguns agentes manifestaram a insatisfação pelo fato de ter sido apresentado apenas uma chapa, porém ninguém manifestou a vontade de registrar uma chapa concorrente.
Do total de 25 agentes aptos a votar, 07 se abstiveram, 14 votos foram direcionados a Chapa 1, 01 voto foi nulo e 03 votos brancos.



Publicidade: Vende-se residência próximo ao Banco do Brasil.

Vende-se uma residência, com 02 quartos, 03 salas, cozinha, banheiro e área de serviço, localizada na Rua Joaquim Cesário de Sousa S/N, próximo ao Banco do Brasil. Interessados entrar em contato pelo Fone: (89) 9984-7264 - falar com Gracinha.


domingo, 18 de abril de 2010

Publicidade: Vende-se um apartamento em Fronteiras.

Vende-se um apartamento com dois pavimentos, todo na cerâmica, prédio recém-construído e com menos de cinco anos de uso, localização tranquila, com três banheiros, dependência de empregada e garagem para 02 carros. (Pode ser Financiado pela Caixa Econômica Federal)
Interessados ligar para (86) 9966-5806 .