sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Novo cimento da Nassau será produzido em Fronteiras.

O Grupo João Santos, que fabrica o Cimento Nassau está lançando um novo produto que deve trazer menos impacto para o meio ambiente. O novo cimento, chamado de CP IV-32, faz parte da linha premium da empresa e traz uma maior resistência e durabilidade às obras, além de um menor prejuízo para a camada de ozônio. O produto será fabricado na unidade da Nassau (Itapissuma S/A) que fica em Fronteiras, no Piauí. A Nassau informa que o novo cimento é ideal para ser usado em construções expostas a agentes e meios agressivos como água do mar e esgoto.

Unidade da Nassau em Fronteiras (PI), irá produzir o novo cimento.


Fonte: Portal GP1

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Acadêmicos dos Cursos de Administração da UESPI de Fronteiras realizarão a Semana do Administrador.


Os acadêmicos dos Cursos de Adminitração do Campus Universitário Nair Bezerra Pereira Alves (UESPI - Fronteiras) realizarão a III Semana do Administrador.
Os eventos que serão realizados entre os dias 07 e 11 de outubro terão uma extensão programação educacional com palestras e cursos voltados ao universo da Administração. Confira a programação:

Quinta-feira (07/10/2010) - Conversa com Administradores: Perspectivas, Desafios e Oportunidades encontradas no mercado de trabalho – Um relato Profissional.
Horário: 19h
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras 

Sexta-feira (08/10/2010) - Palestra sobre O novo perfil do Administrador frente à responsabilidade social.
Palestrante: Adm. Tiago Bomfim Claudino
Horário: 19h
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras 

Sábado (09/10/2010)- Curso sobre Marketing e Vendas
Facilitador: Adm. Tiago Bomfim Claudino
Horário: 08h às 12h e 14h às 18h
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras
Inscrições até o dia 07/10 na Coordenação do Curso ou junto ao CA de Administração
Taxa de Inscrição: R$ 15,00
*Sorteio de uma inscrição para o Seminário de Administração de Picos
*Vagas limitadas

Domingo (10/10/2010) - "A manhã é nossa!"
Eventos: Futebol Amistoso inter-classe, Campeonato de Sinuca, Dominó e Dama.
Horário: 8h
Local: Clube recreativo Espaço Nassau 

Segunda-feira (11/10/2010) - II Gincana Cultural da Administração
Horário: 19h
Local: Pátio da Universidade Estadual do Piauí
Obs: No dia da gincana os acadêmicos arrecadarão junto aos alunos, livros pra biblioteca e brinquedos para crianças do PETI.

Mais informações sobre o acidente ocorrido na BR 020.

Bombeiros resgatam o corpo do motorista de uma das carretas envolvidas no acidente.
Desde a noite de ontem (06) os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalham para desobstruir a BR 020, onde segundo informações fornecidas ao site Riachão Net pelo inspetor da 4° PRF, Gildiwânio Barros, aconteceu um acidente de grandes proporções.
As informações ainda são preliminares, mas segundo o inspetor, dois veículos, um Caminhão e um veículo de menor porte colidiram frontalmente. A certeza até esse momento é que o motorista do caminhão faleceu no local. Mais informações serão possíveis apenas quando a equipe de patrulheiros da PRF concluir o trabalho.
A falta de sinalização adequada no local do acidente fez com que o autônomo Antonio Bernardino de Carvalho, o Tony da Água Potável, também se envolvesse no acidente, pois o mesmo teve que jogar o caminhão que dirigia num aterro, para não colidir com os veículos do primeiro acidente e com populares que estavam na pista e tentavam socorrer as vítimas.
O inspetor informou que a PRF foi obrigada a suspender os trabalhos durante a noite, pois era necessário o uso de um guincho, e este material é de difícil utilização com pouca iluminação. “Só agora o guincho estava chegando ao local, e esperamos desobstruir a pista”, informou o inspetor.
Informações da coordenadora do Sistema de Comunicação de Picos (Rádios Difusora e Liderança), Marta Soares, que esteve no local do acidente, dizem que a vítima trata-se de Marcos Antônio, 29 anos, que morreu no local. Seu corpo foi levado para a cidade de Floriano, onde será velado e sepultado.
Além da PRF, o Corpo de Bombeiros e o SAMU de Picos também estiveram no local prestando socorro. A mulher da vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional Justino Luz (HRJL) sem ferimentos graves.

Informações: Site Riachão Net
Foto: Marta Soares (Rádio Liderança)

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Fronteirense se envolve em grave acidente na BR-020.

O autônomo Antonio Bernardino de Carvalho, o "Tony da Água Potável", se envolveu num grave acidente na BR-020 próximo a cidade de Santo Antonio de Lisboa, na noite desta quarta-feira (06).
As primeiras informações dão conta que ocorreu uma colisão entre duas carretas e que Tony não teve tempo de frear e se envolveu no engavetamento. O motorista de uma das carretas faleceu na hora e seu corpo ficou preso às ferragens.
Apesar do caminhão ter sido parcialmente destruído pela natureza do impacto, Tony e seu sobrinho que transportavam água, tiveram apenas pequenas escoriações.
(Aguarde mais informações)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

TRE julga mais um processo do prefeito Osmar Sousa.


O Tribunal Regional Eleitoral julgou nesta segunda-feira (04) mais uma representação movida pelo Ministério Público contra o Prefeito Osmar Sousa e seu vice Dr. Norberto por captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico, gastos ilícitos, desaprovação de contas e improcedência.
A decisão do TRE foi favorável ao Prefeito Osmar Sousa. O processo teve como relator o Dr. Manoel de Sousa Dourado, e os advogados de Osmar Sousa são os Drs. Francisco Soares Campelo Filho e José Norberto Lopes Campelo, dentre outros.
É válido ressaltar que Osmar Sousa se encontra no cargo sob efeito de duas liminares, foi cassado novamente pelo TRE na última quinta-feira (30/09) e aguarda decisão de uma instância superior. É grande a possibilidade de uma cassação definitiva e de eleições suplementares em Fronteiras.

Blog Fronteiras Online completa 01 ano.

O Blog Fronteiras Online completa nesta segunda-feira (04) um ano de existência.
Nesta oportunidade, gostaria de agradecer a todos os incentivadores, colaboradores e críticos do Blog Fronteiras Online, que vem  se consolidando como único veículo de comunicação genuinamente fronteirense.
Jakson Sousa

Dois ônibus com aproximadamente 80 eleitores fronteirenses foram apreendidos pela PRF.

Trabalhadores fronteirenses que vinham da cidade de Recife, capital do Estado do Pernambuco, foram “detidos” na manhã do último sábado (02/10) por policiais da PRF no posto do município de Alegrete. Os mesmos vinham em dois ônibus de turismo com direção ao município de Fronteiras, com cerca de 80 eleitores.
Os policiais realizam a apreensão dos veículos e os encaminharam para a 4º CIA de Polícia de Fronteiras. Dois trabalhadores que assumiram a responsabilidade pelos ônibus encontram-se detidos, os outros foram ouvidos na delegacia de Alegrete e liberados em seguida.
O delegado de Alegrete instaurou inquérito para investigar qual candidato supostamente teria bancado a viagem. O transporte de eleitores só pode ser realizado por veículos cadastrados pelo TRE.
Devido a apreensão dos veículos os trabalhadores que prestam serviço para a Construtora Norberto Odebrecht, ainda se encontram na cidade.

Confira os resultados das Eleições 2010 em Fronteiras.

Presidente
Dilma 4.634
José Serra 760
Marina 585
Plínio Arruda 30

Governo
Wilson Martins 2.615
Silvio Mendes 1.612
João Vicente 1.247

Senadores
Wellington Dias 3.609
Antonio José 2.013
Ciro Nogueira 1.997
Mão Santa 1.333
Heráclito Fortes 1.180

Deputados Federais
Átila Lira 1.322
Assis Carvalho 1.101
Júlio César 807
Mainha 447
Paes Landim 444
Marcelo Castro 346
Osmar Júnior 229
Hugo Napoleão 205
Jesus 149

Deputados Estaduais
Fábio Novo 737
Robert Rios 678
Rejane Dias 649
Lilian Martins 598
Lisiê Coelho 564
Flávio Nogueira 454
Nerinho 433
Fernando Monteiro 269
Warton Santos 256
Luciano Nunes 130
Kléber Eulálio 122
Merlong Solano 106