sábado, 23 de abril de 2011

Grupo de Jovens JUCAF revive a tradição e encena a via-sacra pelas ruas de Fronteiras.

O Grupo de Jovens JUCAF - Juventude Católica Fronteirense, da Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, encenou na tarde desta sexta-feira santa (22) a tradicional via-sacra pelas ruas da cidade de Fronteiras, mantendo viva uma tradição que a cada dia vem sendo esquecida pela população fronteirense.
"Infelizmente, a cada ano a Semana Santa perde um pouco do seu significado de feriado religioso e ganha ares de feriado festivo". 





Fotos: Glauber Rocha

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prefeitura de Fronteiras tem contas bloqueadas pelo TCE e funcionalismo público é prejudicado.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou o bloqueio das contas da Prefeitura Municipal de Fronteiras no último dia 06, pelo atraso nas prestações de contas que já ultrapassam 90 dias. A decisão do TCE atinge outros 59 municípios do Estado.
Segundo informações não oficiais as prestações de contas da Prefeitura Municipal de Fronteiras estão atrasadas desde o mês de outubro. Com o bloqueio das contas a prefeitura não realizou pagamento de grande parte dos funcionários.

Após homenagens Chico Abílio é sepultado sob clima de forte comoção.


O corpo de Chico Abílio foi velado em sua residência e levado à sede da Prefeitura Municipal de Fronteiras na manhã deste domingo (17), onde foi realizada uma breve homenagem coordenada pelo vice-prefeito municipal Norberto Ângelo Pereira e pelo advogado Manoel Juraci Bezerra, que fizeram uso da palavra representando o poder executivo e legislativo, respectivamente.
Após a homenagem prestada na Prefeitura Municipal de Fronteiras, o corpo seguiu para a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde foi realizada uma celebração presidida pelo Diácono Carlos Danilo. Logo após a celebração o corpo foi levado ao Cemitério local onde foi sepultado.
Autoridades de Fronteiras e região marcaram presença no velório e enterro de Chico Abílio.