sábado, 24 de setembro de 2016

Veja o resultado do concurso do "Bebê Prefeito" (Edição 2016) promovido pela Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras realizou na noite desta sexta-feira (23) no Auditório Municipal Dona Quinô, a solenidade de premiação dos bebês participantes da Edição 2016 do Concurso Bebê Prefeito, promovido durante a realização da IIIª Semana do Bebê que acontece no município entre os dias 19 e 25 de setembro.
Neste ano o concurso contou com a participação de 17 crianças e atingiu 81.740 internautas que acessaram a fan page da Secretaria Municipal de Saúde para curtirem as fotos dos bebês participantes. Ao surgirem indícios de fraudes nas curtidas, a organização se reuniu com as mães e estas decidiram por manter as curtidas como forma de votação.
Finalizada a votação, o concurso apresentou o seguinte resultado: Bebê Prefeita: Yasmin Victória, com 53.048 curtidas; Bebê Vice-Prefeita: Larissa Manoela, com 36.090 curtidas Presidente da Câmara Mirim: Apolo Francisco, com 29.142 curtidas.
Os três primeiros colocados receberam uma premiação em dinheiro e todos os participantes receberam um certificado de participação no concurso Bebê Prefeito, Edição 2016.

 
 

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Morre aos 93 anos Dona Toinha de Celso

Faleceu por volta do meio-dia desta quarta-feira (21) a professora aposentada Antonio Maria Pereira, popularmente conhecida como Toinha de Celso.
Dona Toinha encontrava-se hospitalizada no Hospital da UNIMED em Fortaleza após sofrer uma queda e fraturar o fêmur.
Familiares estão providenciando o traslado do corpo que será velado e sepultado em Fronteiras.
O Blog Fronteiras Online manifesta o sentimento de profundo pesar ao tempo em que se solidariza com a Família neste momento de tamanha dor.

Secretaria Municipal de Saúde realiza o dia "D" da campanha de multivacinação

No período de 19 a 30 de Setembro o Ministério da Saúde realiza a campanha de atualização da caderneta de vacina para crianças menores de 05 anos e com faixa etária de 09 a 14 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras realizará neste sábado (24) o Dia "D" da campanha de multivacinação.
Entre as vacinas que devem ser atualizadas está a vacina contra poliomielite. Entretanto, nem todas as crianças deverão ser vacinadas, somente as que estão com ela em atraso.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Paróquia de Fronteiras recebe em festa a imagem de Nossa Senhora Aparecida

Foi ao toque de uma orquestra sinfônica da cidade de Campo Sales – CE, que a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras, acolheu na noite dessa segunda-feira, 19 de setembro, a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida.
Na cidade a imagem chegou por volta das 22 horas e permanecerá até às 21h30 de terça-feira (20). Do local, seguiu em caminhada até a capela de São Judas no bairro Bela Vista, onde permaneceu em veneração até as zero horas.
Neste período visitará as comunidades rurais Cacimba do Marco, Alecrim, Itans e Poço da Areia. Na sede visitará os bairros Bela Vista, Belém, Cachoeirinha, Acampamento, bem como os órgãos públicos, Quartel Policial, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Hospital Norberto Ângelo Pereira e Clínica Endoluz.
Às 19h00 desta terça-feira (20) será celebrada a Missa de encerramento na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. Logo após, a imagem será levada para o município de São Julião.



Fonte e Fotos: Cleuma Silva (PASCOM)/ Site DP15

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

SMS de Fronteiras abre III Edição do Concurso Bebê Prefeito

Link para votação: https://www.facebook.com/smsfronteiras/photos/?tab=album&album_id=548193998722018



Notas de Falecimento: Seu Nenel e Atenor

Faleceu na manhã desta segunda-feira (19) no Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira o Sr. Manoel Antonio da Silva (79 anos), popularmente conhecido como "Seu Nenel. O corpo está sendo velado em sua residência no bairro Mutirão e será sepultado às 18h00 no cemitério local.
Faleceu no Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, o Sr. Atenor Ferreira do Nascimento (54 anos). O mesmo havia sido hospitalizado no último domingo com fortes dores abdominais e transferido para o município de Picos onde faria uma cirurgia de apêndice, porém não resistiu. O corpo será velado e sua residência no bairro Mutirão. A família ainda não decidiu sobre o horário do sepultamento.

Homens armados roubam dois postos de gasolina em Fronteiras

Imagem Ilustrativa
Na tarde desta segunda-feira (19) dois homens armados em uma motocicleta modelo Bros  de cor verde assaltaram dois postos de combustíveis na cidade de Fronteiras.
Na primeiro assalto os meliantes levaram do Posto Jatobá cerca de duzentos reais, além de um óculos e o celular da frentista. Do Posto Edileno foi levada uma quantia de aproximadamente quatrocentos reais.
A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências no intuito de prender os indivíduos que se evadiram tomando rumo ignorado.

Paróquia de Fronteiras receberá imagem jubilar de Nossa Senhora de Aparecida

Em preparação à Festa dos 300 anos da aparição da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Rio Paraíba-SP, a imagem jubilar está visitando todas as dioceses e paróquias do Brasil. Entre os dias 19 e 22 de setembro a imagem visitará a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Na cidade de Fronteiras a imagem chegará por volta das 22h00 desta segunda-feira (22) e permanecerá até às 21h30 de terça-feira (20).  A imagem visitará as comunidades rurais Cacimba do Marco, Alecrim, Itans e Poço da Areia, os bairros Bela Vista, Belém, Cachoeirinha e Acampamento e os órgãos Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Hospital Norberto Ângelo Pereira e Clínica Endoluz.
Às 19h00 desta terça-feira (20) será celebrada uma missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em seguida a imagem será levada para o município de São Julião.

Secretaria de Saúde de Fronteiras realizará a III Edição da Semana do Bebê

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras realizará entre os dias 19 e 25 de setembro de 2016 a III Semana do Bebê, que neste ano tem como tema: “Amamentação: presente saudável, futuro sustentável” e contará com a seguinte programação:

19/09/2016 (Segunda-feira)
19:00h: Abertura Oficial da III Semana do Bebê do município de Fronteiras com a participação de autoridades. Lançamento do Concurso Bebê Prefeito 2016. Apresentações Culturais. Palestra: “A arte de amamentar como forma de crescer, cuidar e amar”.
Palestrante: Dra. Márcia Mayane Araújo da Silva (Nutricionista)
Local: Auditório Dona Quinô
Público Alvo: Toda a sociedade civil e poder público.

20/09/2016 (Terça-feira)
16:00h: Oficina com gestantes nas comunidades rurais
Público-Alvo: Gestantes, mães e puérperas da Zona Rural
Local: UBS São Gonçalo e UBS Alecrim.

21/09/2016 (Quarta-feira)
8h às 9h: Manhã de atividades físicas com as gestantes do município.
Local: Mercado Público
8h e 14h: Escovação e distribuição de kit’s de Higiene Bucal nas Escolas das localidades São Gonçalo, Alecrim e Lagoa Seca.

22/09/2016 (Quinta-feira)
08:30h às 10:00h -  Manhã de lazer para os bebês com idade de até 03 anos e alunos do pré-escolar do Centro de Educação Infantil Jose Aquiles Filho.
10:00h – Atividade Educativa de amamentação coletiva.
Local: Secretaria Municipal de Saúde.

23/09/2016 (Sexta-feira)
08:00h: Palestra com o tema: A humanização da amamentação e sua importância para o fortalecimento do vínculo mãe/bebê.
Palestrantes: Dra. Renata Priscilla Aguiar Lima
Local: Centro de Referência em Assistência Social.
19:00h: Divulgação do Resultado e premiação do Concurso Bebê Prefeito 2016.
Local: Auditório Dona Quinô.

24/09/2016 (Sábado)
9:00h: Manhã de Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, peso, dicas de alimentação saudável, entrega de panfletos e orientação acerca da saúde do bebê.
Local: Secretaria Municipal de Saúde
Público-Alvo: Gestantes, com ênfase no público da zona rural.

25/09/2016 (Domingo)
19:00h: Missa em Ação de Graças
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Público-Alvo: Toda a comunidade 
19:30h: Culto em Ação de Graças
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Público-Alvo: Toda a comunidade.