sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Testes para doação de medula óssea serão realizados em Fronteiras

No próximo dia 07 de novembro uma equipe especializada estará no Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais com a finalidade de realizar cadastros para a doação de medula óssea.
Na ocasião, os voluntários, qualquer pessoa com idade entre 18 e 55 anos, preencherão um formulário com dados pessoais e é coletada uma amostra de 05 a 10 ml de sangue para testes de compatibilidade.
A campanha objetiva encontrar um doador para a jovem Flávia Nara, que encontra-se internada na UTI de um hospital em Teresina com uma doença muito grave chamada Aplasia Medular e que necessita urgentemente de um transplante medular.


Problemas técnicos dificultam o recadastramento de servidores do Estado em Fronteiras

Na manhã desta quinta-feira (22) teve inicio na sede da 16ª Gerência Regional de Educação em Fronteiras-Pi, a segunda fase do recadastramento de todo o funcionalismo público ativo e inativo do Estado do Piauí, na região.
É grande o fluxo de pessoas tentando realizar o recadastramento presencial. Porém é perceptível a enorme dificuldade que está havendo, uma vez que a Gerência Regional de Fronteiras atende doze municípios e a empresa contratada para prestar o serviço de recadastramento disponibilizou apenas dois computadores para o atendimento. 
Segundo informações, o sistema de internet é lento e o programa apresenta falhas que prejudicam o desempenho do serviço e inviabilizam o atendimento hábil da grande quantidade de pessoas, gerando alguns tumultos no atendimento.
A 16ª Gerência Regional de Educação tem dado o  apoio necessário para o recadastramento, porém os impasses impedem o fluxo normal dos serviços.
 
 Fonte e Fotos: Clediomar Sousa (Blog Lagoa do Rato)

Ajude a escolher o uniforme da Seleção Fronteirense. Deixe um comentário com o número do modelo de sua preferência

A Seleção de Fronteiras participará na Copa Regional do Araripe, que contará com a participação  de 16 equipes da região.
A direção da Seleção de Fronteiras abriu a oportunidade dos torcedores escolherem o novo uniforme da equipe que disputará contra a seleção de Exú-PE o primeiro jogo da Copa Regional, no próximo dia 07 de novembro.
Neste sábado (24) a seleção disputará no Estádio O Pinheirão, em Fronteiras, um amistoso contra a seleção de Bodocó-PE. O amistoso acontecerá a partir das 18h e será cobrada uma taxa simbólica de R$ 2,00 (dois reais). Haverá sorteio de brindes para os pagantes.

Participe da escolha deixando um comentário nesta matéria com o número do uniforme da Seleção Fronteirense conforme os modelos abaixo.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Acidente na PI 142 deixa município de Pio IX sem água por tempo indeterminado

Na madrugada da última quarta-feira (21) uma carreta do proprietário da Borracharia Cebolão, localizada no município de Fronteiras perdeu o controle, desceu um barranco e atingiu a rede da Adutora Piaus, causando o rompimento da mesma.
O veículo deslocava-se pela PI-122 com destino a Fábrica de Cimento Nassau, quando numa manobra brusca para não colidir com um caminhão de placa LWP 0772, inscrição da cidade de Picos que encontrava-se atravessado no meio da pista próximo a uma curva sinuosa, ocasionando o acidente.
Segundo informações prestadas, o motorista do caminhão, de propriedade do Armazém Nordeste, evadiu-se do local sem prestar socorro. Ainda nesta quarta-feira, técnicos da empresa responsável pela manutenção da adutora trabalhavam para restabelecer o fornecimento de água para a cidade de Pio IX.


Fotos: Clediomar Sousa (Blog Lagoa do Rato)

Banca examinadora do DETRAN realiza 291 teste práticos no município de Fronteiras

A banca examinadora do DETRAN esteve entre os dias 14 e 16 de outubro no município de Fronteiras onde realizou 291 testes práticos para habilitação em categorias A (motocicleta). B (veículos automotores) e inclusões na categoria D (transporte de passageiros).
A banca formada por 04 examinadores e 01 secretária recebeu apoio da coordenação da 20ª CIRETRAN de Fronteiras, na pessoa do Dr. Igo Newton Pereira Alves, que destacou que o percentual de aprovação superou os 90%.
Dr. Igo reafirmou o interesse em otimizar os serviços disponibilizados pela 20ª CIRETRAN de Fronteiras, solicitando com maior periodicidade a realização de testes práticos através da banca examinadora no município, facilitando a vida de condutores de Fronteiras e região.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

UESPI de Fronteiras realiza Solenidade de Formatura da Turma de Licenciatura em Português

Os acadêmicos que concluíram o curso de Licenciatura Plena em Português pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) participaram na noite do ultimo sábado (17) da solenidade onde 19 acadêmicos receberam o grau superior concedido pelo professor mestre Evandro Alberto de Sousa, diretor do Campus de Picos.
Marcaram presença na solenidade os representantes: do paraninfo, George Lucas, representando o prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro; Conceição Alves, representando, o deputado Georgiano; e Hortalina de Sá Bezerra, representando o prefeito de Alagoinha do Piaui.
Após a chamada nominal e entrega simbólica dos diplomas, o professor mestre Evandro Alberto falou aos formados, destacando que este é um feito ímpar na vida de cada um, que foi perseverante em ir até o fim concluindo o curso em Licenciatura Plena em Português pela Universidade Estadual do Piauí.

Fonte e Fotos: Piauí em Foco

Comitiva fronteirense participa de Congresso de Gestores e Trabalhadores de Assistência Social no Rio de Janeiro

Nos dias 14 a 18 de Outubro de 2015, o prefeito municipal de Fronteiras-PI, Eudes Agripino Ribeiro, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania Sra. Zildênia Maria Ribeiro (primeira dama) e a coordenadora do Programa Municipal Cartão Esperança Maria Nayara Brunna Batista Leite (assistente social) participaram do IV Congresso de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social no Windson Guanabara Hotel, no Rio de Janeiro.
O evento de âmbito nacional tratou de orçamento público, da concepção de convivência no âmbito da política de assistência social, da execução e gestão de ações profissionais no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como de troca de experiências entre os diversos municípios brasileiros. Configurando-se como um evento de fundamental importância para os gestores e profissionais que ensejam uma melhor atuação na política de Assistência Social.
Na oportunidade, ampliaram seus conhecimentos com ricas palestras trazidas por conceituados nomes na política pública de Assistência Social e tiveram seu projeto selecionado para apresentação, onde no dia 15 (quinta-feira) pela manhã, a assistente social apresentou o relato de experiência sobre “Programa Municipal Cartão Esperança em Fronteiras-PI: Gerando cidadania e desenvolvimento”, avaliado de forma positiva pelas palestrantes avaliadoras da mesa Janice Merigo e Abigail Torres (assistentes sociais).
Vale ressaltar que o município de Fronteiras foi o único a ter representatividade no Estado do Piauí, sendo parabenizado pela participação.