segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DETERMINAÇÃO DO PREFEITO MUDA NOME DE PRAÇAS NO MUNICÍPIO DE FRONTEIRAS E GERA POLÊMICA.

No ultimo dia 07/09/2009 foram inauguradas na cidade de Fronteiras duas praças públicas projetadas ainda na administração do falecido prefeito José Aquiles Filho (Dr. Marcelo). O que anda causando polêmica são os nomes que foram dados as praças.
No bairro Multirão, a praça que no projeto inicial se chamaria Praça Municipal Chico Caieira teve o nome mudado para Praça Leopoldino João da Rocha, sob alegação da lei que proibe o nome de pessoas ainda vivas em monumentos públicos. Já em frente ao Estádio Municipal O Pinheirão, a praça que de início foi projetada com o nome de Praça do Jacaré foi intitulada Praça Dr. Protásio Gomes.
O que nos causa certo inconformismo é saber que em meio a tantos habitantes ilustres que muito fizeram e contribuiram para o desenvolvimento desta cidade, o nosso gestor municipal, em decisão monocrática, optou por homenagear dois cidadãos sãojuliãoenses. É uma verdadeira atitude de desrespeito aos nossos antepassados.

3 comentários:

  1. De fato, os nomes oficiais das duas praças nos surpreendeu. Os dois cidadãos homenageados foram pessoas boas que tiveram suas respectivas representações, porém, há outros vultos esquecidos. Outros que não estão na lista familiar dos representantes locais. A população não foi consultada, e, como sempre permanece alheia às decisões que lhes são inerentes. "A cidade é do povo". Entendam isso. Se tivéssemos sido consultado, os Assembleianos teriam sugerido Praça da Bíblia, pela sua localização e pela honra de 60 anos de AD em Fronteiras, assim como a I.Católica têm o seu monumento em praça pública. Pensávamos em colocar uma grande Bíblia com a seguinte mensagem: " Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai se não for por Mim. Jesus Cristo " Por mim: Rosângela Santiago Ribeiro.

    ResponderExcluir
  2. é uma verdadeira vergonha para o gestor o senhor Osmar sousa aonde ficam as opinoes porque homenagear pessoas de fora da cidade,dessa vez a gestao passou dos limites cade o respeito do senhor prefeito pela populaçao nao e justo conosco a cidade e do povo nao por estar sentado(sem merecer) na cadeira de prefeito da cidade que ele pode fazer dela o que bem quizer,falta de vergonha na cara e de respeito a populaçao...um prefeito que nao tem respeito mais que quer ser respeitado,tudo que ele nus causa é nojo...

    ResponderExcluir
  3. É realmente, vcs estão certíssimos...Pça da Biblia...um grande nome....mas pra falar sobre alguma coisa temos que ter conhecimento dela, o que vcs mostraram não ter, vcs como cidadãos fronteirenses deveriam conhecer melhor a sua população...mas realmente temos que rever com o nosso prefeito Osmar Sousa, que as homenagens estão sendo feitas às pessoas erradas....talvez fossem melhor feitas se fossem para "GRANDES" representantes politicos que tivemos...filhos desses grandes representantes, que são pessoas de grande influência na cidade...que agregam MUITO valor a nossa cidade.....é realmente devemos rever conceitos!!!!!!!!
    Com relação à pça da Biblia, é um nome que foi sugerido apenas por uma parte da população, de qualquer forma, seria injusto para com o restante da população...então queridos deixa isso na mão dos governantes mesmo....

    ResponderExcluir

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.