segunda-feira, 4 de outubro de 2010

TRE julga mais um processo do prefeito Osmar Sousa.


O Tribunal Regional Eleitoral julgou nesta segunda-feira (04) mais uma representação movida pelo Ministério Público contra o Prefeito Osmar Sousa e seu vice Dr. Norberto por captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico, gastos ilícitos, desaprovação de contas e improcedência.
A decisão do TRE foi favorável ao Prefeito Osmar Sousa. O processo teve como relator o Dr. Manoel de Sousa Dourado, e os advogados de Osmar Sousa são os Drs. Francisco Soares Campelo Filho e José Norberto Lopes Campelo, dentre outros.
É válido ressaltar que Osmar Sousa se encontra no cargo sob efeito de duas liminares, foi cassado novamente pelo TRE na última quinta-feira (30/09) e aguarda decisão de uma instância superior. É grande a possibilidade de uma cassação definitiva e de eleições suplementares em Fronteiras.

10 comentários:

  1. perseguição é grande einh blogueiro? vamos ser mais imparcial.
    Menos, bem menoos..
    tanks !

    ResponderExcluir
  2. "Vai dar tudo certo. SE a gente colocar a nossa fé em ação, vai dar tudo certo. Se DEUS quiser."

    ResponderExcluir
  3. " Um dia é da caça. O outro é do caçador."

    ResponderExcluir
  4. "Em dezembro tem uma nova ..."

    ResponderExcluir
  5. ISSO JÁ ESTÁ VIRANDO ABSURDO TODO DIA ESSE HOMEM SAI TODO DIA ESTE HOMEM VOLTA AFFFFFF NÃO AGUENTO MAIS ESTA NOTICIA BISSSSSSSSSSSSS DEIXA ESSE VELHO NA PREFEITURA ATÉ UM DIA

    ResponderExcluir
  6. a certeza é que haverão novas eleições e que Deus ajude que surjam novas lideranças engajadas com uma administração transparente e voltada para as necessidades de nossa população. nada de mais do mesmo, nem de eudes, mazé, que surja o novo sem os velhos vícios...

    ResponderExcluir
  7. sei Osmar so sai na verdade quando ele morrer

    ResponderExcluir
  8. Acho que está na hora dele sair fora, para ter uma nova mudança, desde quando entendo de politica, já existia Osmar Souza, Como diziam na época era o RATO kkkkk, acho que tem que ter mudanças para administrar a nossa cidade, como está não pode continuar..

    ResponderExcluir
  9. O Tribunal Regional Eleitoral julgará dia 04/11/2010, o processo RP nº 5236149 – Representação, este processo tem como Recorrentes: Osmar Sousa e Dr. Norberto, ambos pedem que a Corte reforme a Sentença de primeira Instância, que cassou os mandatos de ambos e a aplicou multa no valor de 50.000 UFIR, e determinou ainda o afastamento imediato dos gestores e conseqüentemente a posse do presidente da Câmara até a Realização de Novas Eleições, ambos foram cassados por Crimes de captação Ilícita de Sufrágio, ou seja compra de votos dentro do prédio da Prefeitura, lembrando que este processo não tem efeito suspensivo como teve o Recurso Contra Expedição de Diploma, se for confirmado a sentença ambos terão que ser afastados de imediato dos respectivos cargos.

    ResponderExcluir
  10. PROCESSO: RP Nº 5236149 - Representação UF: PI
    TRE
    Nº ÚNICO: 5236149.2009.618.0040
    MUNICÍPIO: FRONTEIRAS - PI N.° Origem: 24/2010
    PROTOCOLO: 111722010 - 25/05/2010 14:48
    RECORRENTE(S): OSMAR SOUSA, Prefeito eleito de Fronteiras - Pi
    ADVOGADO: Jose Norberto Lopes Campelo
    ADVOGADA: Nathalie Cancela Cronemberger Campelo
    RECORRENTE(S): NORBERTO ÂNGELO PEREIRA BRITO, Vice-Prefeito eleito de Fronteiras - Pi
    ADVOGADO: Jose Norberto Lopes Campelo
    ADVOGADA: Nathalie Cancela Cronemberger Campelo
    REQUERIDO(S): MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, por seu representante na 40ª zona eleitoral
    RELATOR(A): DR. KÁSSIO NUNES MARQUES
    ASSUNTO: REPRESENTAÇÃO - PREFEITO - VICE-PREFEITO - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - PROCEDÊNCIA - CASSAÇÃO DE DIPLOMAS - APLICAÇÃO DE MULTA - PEDIDO DE REFORMA DE DECISÃO
    LOCALIZAÇÃO: COSAP-COORDENADORIA DE SESSÕES E APOIO AO PLENO
    FASE ATUAL: 26/10/2010 14:43-Rp nº 52361-49.2009.6.18.0040 incluído na Pauta de Julgamento nº 113/2010 . Julgamento em 04/11/2010.

    ResponderExcluir

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.