quarta-feira, 29 de junho de 2011

Diocese de Picos se prepara para ordenação de dois novos padres


É com alegria que a Diocese de Picos realiza neste final de semana a Ordenação Sacerdotal de Carlos Danilo e Francisco de Assis, que foram ordenados Diáconos no dia 28 de dezembro de 2010, e após seis meses de trabalho junto às paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras-PI, e São Francisco de Assis, no Bairro Junco, em Picos, se preparam para receber o 2º Grau do Sacramento da Ordem, o Sacerdócio.
A Ordenação Presbiteral do Diácono Carlos Danilo acontece no dia 2 julho, às 19h na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, a sua primeira Missa como presidente da Celebração Eucarística será no dia seguinte, ás 19h, também na Catedral.
A Ordenação Presbiteral do Diácono Francisco de Assis será no domingo, dia 3 de julho, às 9h da manhã no Ginásio Poliesportivo de Fronteiras. A sua primeira Celebração Eucarística acontece no mesmo dia, às 19h, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, matriz de Fronteiras.
Para as duas ordenações é esperada a participação de pessoas de todas as paróquias da Diocese de Picos, além de caravanas de algumas paróquias de Teresina, onde os dois diáconos realizaram estágio pastoral ainda como seminaristas.
Após a Ordenação Sacerdotal, os dois novos padres terão um mês de férias, em seguida, serão designados pelo Bispo Diocesano de Picos, dom Plínio José, a assumir os serviços pastorais em alguma paróquia ou área pastoral da Diocese.











Fonte:PASCOM


Um comentário:

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.