terça-feira, 12 de julho de 2011

X Marcha contra a corrupção vai percorrer de Pio IX a Fronteiras

A décima edição da Marcha contra a Corrupção será lançada na manhã desta quinta-feira (7) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Este ano a marcha vai percorrer 154 km. A saída de Teresina será às 9 horas do dia 13 de julho, após Ato Público na Praça da Liberdade. Os marchantes serão acolhidos no início da noite na cidade de Pio IX, onde ficarão até a madrugada do dia 15 de julho, quando partirão em caminhada para a cidade de Fronteiras, zona Sudeste do Piauí.  
O coordenador da iniciativa no estado, o advogado Arimatéia Dantas, avisa que na ocasião será realizado debate sobre o Orçamento do Ministério Público e do Poder Judiciário e o reflexo na impunidade dos agentes corruptos. “Também discutiremos a contribuição da sociedade civil para reverter esse quadro”, destaca Dantas. 
O presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno afirma que a Marcha é uma demonstração da insatisfação do povo brasileiro, que sofre com um dos maiores índices de corrupção do mundo. “Apoiamos a ideia porque não podemos nos furtar dessa luta tão importante em defesa da sociedade”, ressalta Sigifroi Moreno.  
O cronograma prevê caminhada diária, atividades de fiscalização nos municípios, como visitas às Câmaras de Vereadores e a obras inacabadas, além de capacitação sobre a fiscalização da utilização do dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.