sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fronteiras convida os visitantes da 5ª Feira dos Municípios para prestigiarem a produção da terra

O município de Fronteiras, situado a 422 Km de Teresina, participa da 5ª Feira dos Municípios do Piauí com vários produtos da terra e resgatando populares que marcaram a história do município. É a primeira vez que o município participa da Feira e já avalia a experiência como proveitosa.
A primeira dama de Fronteiras, Zildênia Ribeiro, informa que é de grande importância que o município participe da Feira, pois a oportunidade permite que todo o Piauí conheça o que é produzido no município. “É a primeira vez que estamos participando da Feira dos Municípios e valeu apena nos empenharmos para trazer um pouco da nossa história, da nossa cultura para as pessoas conhecerem. Estou gostando muito”, ressalta a primeira dama.
No estande de Fronteiras, o visitante vai encontrar produtos feitos com crochê,doces, licores à base de produtos como a tangerina e o tamarindo.
A cultura local também está refletida na história de Bárbara de Alencar, uma das primeiras mulheres a se envolver com política que participou de movimentos em prol da independência do Brasil e outros. Segundo a primeira dama Zildênia Ribeiro a heroína teve também uma passagem importante em Fronteiras e merece atenção especial .
A primeira dama convida os visitantes da Feira para passarem no estande Fronteiras e conferirem também a música da terra através dos artistas locais.





Fonte e Fotos: Tamyres Sousa (Portal APPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.