quarta-feira, 2 de maio de 2012

Diretor Administrativo do HRNAP responde a nota publicada no Blog Povo Fronteirense

O professor Herivelto Ribeiro Bezerra, Diretor Administrativo do Hospital Norberto Ângelo Pereira respondeu por meio de um artigo a nota publicado no Blog Povo Fronteirense e aos comentários publicados na rede social Facebook.

"É melhor uma verdade amarga, que uma mentira doce"
O senhor Ronaldo, irmão do senhor Romildo deu entrada no Hospital de Fronteiras, vitima de um acidente de moto em horário de trabalho, e ao chegar neste nosocômio o médico plantonista (Dr. Francisco Aquiles estava ausente em decorrência de problemas de saúde como é do saber de todos) e não conseguimos encontrar substituto em tempo hábil. Mas, mesmo assim foi feito RX e constatada a fratura, a administração do Hospital Local ligou para o Hospital Regional Justino Luz (Hospital de referencia para a região), e a recepcionista que atendeu ao telefonema falou que o ortopedista de plantão era o Dr. Nonato e que poderíamos  encaminhar o paciente para uma analise do quadro.
Ao chegar em Picos, o mesmo foi atendido e constatou-se que não era urgência ou emergência, pois não se tratava de fratura exposta e nem a vida do paciente estava em risco. O braço do Sr. Ronaldo foi imobilizado e a cirurgia ficou para ser realizada entre segunda e quarta da semana seguinte, pois são os dias em que as cirurgias eletivas (marcadas) são realizadas.
Quando a direção falou que tinha ligado para Picos, havia ligado sim, porém não garantiu cirurgia, pois não temos ascendência sobre o Hospital Justino Luz e mesmo todo hospital trabalha em cima de critérios pré-estabelecidos (Urgência, emergência e cirurgias eletivas), e o caso do Sr. Ronaldo, até um leigo como eu, percebia que não se tratava de uma cirurgia de urgência, e a prova é tão cabal, que o mesmo esteve aqui sábado à noite, e retornou ontem pela manhã solicitando ao médico plantonista um atestado para requerer o benefício junto ao INSS; quanto à cirurgia, o mesmo preferiu fazer em Fortaleza - CE, com o auxilio do Dr. Paulo Melo (residente em ortopedia)pois é funcionário do supermercado Roberta, de propriedade da família do mesmo. O Sr. Ronaldo não vai fazer a cirurgia em Picos por uma questão de escolha pois se aqui permanecesse entraria na fila de espera e seria operado como tantos já foram. Esperar cirurgias eletivas, não é realidade de Fronteiras, Picos ou Teresina, é uma realidade do país em que vivemos, e creio eu, que se fosse uma emergência o mesmo teria sido operado na hora ou seria encaminhado para Teresina, ou Sr. Paulo Melo patrão do mesmo teria providenciado uma cirurgia particular pois o acidente ocorreu em horário de trabalho e o mesmo não costuma abandonar os seus funcionários ao leu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.