segunda-feira, 21 de maio de 2012

Operário fronteirense morre em desabamento de forno em Pernambuco

Parede de forno de chumbo desabou sobre operário
(Foto: Reprodução/TV Globo)

O operário fronteirense Carlos Francelino da Silva, popularmente conhecido como 'Moca" (29 anos), morreu depois que a parede interna de um forno de chumbo desabou sobre ele na fábrica de baterias Moura, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu no setor de acumuladores da fábrica, na madrugada do domingo (20).
O rapaz era funcionário da empresa Refrasa, que prestava serviços para a Moura. Ele e outros 15 trabalhadores haviam sido contratados para fazer manutenção do forno. Todos eles estavam usando equipamentos de segurança de acordo com a Moura.
A polícia abriu inquérito e vai começar a ouvir as pessoas que estavam presentes no momento do acidente. “A gente precisa ter uma ideia da situação do forno, verificar se foi mesmo uma fatalidade, saber se algum incidente anterior foi comunicado. Tudo isso vai ser analisado”, explica o delegado Paulo Moura que solicitou a perícia no forno e nos equipamentos de segurança utilizados pela vítima. Em nota, a Refrasa e a Baterias Moura lamentaram a morte do operário, disseram que estão prestando assistência aos parentes dele e que vão colaborar com a polícia na tentativa de esclarecer a causas do acidente.
O corpo chegou em Fronteiras por volta das 21:00h desta segunda-feira (21), está sendo velado na residência dos seus familiares, no bairro Mutirão e o sepultamento está previsto para a manhã de terça-feira.
O Ministério Público do Trabalho inspecionou na tarde desta segunda-feira (21), a fábrica de baterias Moura, no município de Belo Jardim, no Agreste do estado, após um acidente com um dos fornos ter causado a morte de um operário. O laudo elaborado pelo MPT deverá ser divulgado nesta terça (22).
Sobre o acidente, a Refrasa e a Baterias Moura divulgaram nota oficial lamentando a morte do operário e se dispondo a auxiliar nas investigações. Também informaram estar prestando toda a assistência aos familiares do trabalhador.

Fontes: Blog do Rocha/ Diário de Pernambuco e Portal G1


Acompanhe as notícias sobre este acidente em:
http://www.liberdade.com.br/noticias.php?id=12679
http://www.diariodepernambuco.com.br/vidaurbana/nota.asp?materia=20120521194055

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.