terça-feira, 3 de julho de 2012

Padre Wagner Carvalho é ordenado em São Julião

No último sábado, 30 de junho, a cidade de São Julião parou para assistir à Ordenação Sacerdotal de Wagner Carvalho, que é o segundo padre oriundo do município. Cerca de 4 mil pessoas acompanharam à ordenação, que foi realizada no adro da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
A Missa de Ordenação Sacerdotal foi presidida por Dom Plínio José Luz da Silva, Bispo Diocesano de Picos, e concelebrada por diversos membros do clero de Picos e das Dioceses de Oeiras e Teresina, contando ainda com a presença dos seminaristas.
O Rito de Ordenação teve início com a apresentação do candidato ao sacerdócio, até então Diácono, seguida da homilia do Bispo Diocesano. Dom Plínio ressaltou que o Diác. Wagner Carvalho foi escolhido por Deus e pela comunidade, e agora é creditado pela Igreja, que lhe dá a missão de Sacerdote.
“Jesus na sua infinita sabedoria escolheu os apóstolos e lhes deu a missão de ir ao mundo e evangelizar, com esta Ordenação Sacerdotal, o novo padre também recebe a missão cuidar do seu povo, de ser presença viva dentro da comunidade, evangelizando e celebrando os sacramentos”, disse.

 
Após o Propósito do Eleito, o Diácono prostrou-se no chão ao tempo em que era entoada a Ladainha, em seguida, o Segundo Grau do Sacramento da Ordem foi-lhe conferido pela imposição das mãos e Oração Consecratória. Após a paramentação o novo sacerdote teve as suas mãos ungidas com óleo do Santo Crisma, recebendo os cumprimentos de todos os padres, logo após, recebeu das mãos do Bispo Diocesano o “Pão e o Vinho” para serem consagrados naquela noite, tendo continuidade com a Liturgia Eucarística.


Na Ação de Graças o neo-sacerdote recebeu os cumprimentos do Pe. Feliciano dos Santos Dias em nome de todo clero diocesano, bem como do Pe. Antônio Mendes, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a qual pertence o município de São Julião, que falou em nome da paróquia. Na oportunidade, o Projeto Amigos do Seminário prestou a sua homenagem ao Pe. Wagner Carvalho, cuja formação contou com o apoio do projeto. Também aconteceram diversas manifestações das comunidades de São Julião e Monsenhor Hipólito através de faixas parabenizando o novo padre.
No seu discurso, o Pe. Wagner Carvalho falou sobre o lema “Eis aqui o meu servo que escolhi”, que trata sobre o desejo de servir. “Eu escolhi servir o Filho do Deus para quem nada é impossível, assim sendo, o Padre não se ordena para ele mesmo, é para o serviço, é para a comunidade. É para se colocar a disposição de todos que a ele recorrem. O padre é um eleito de Deus, escolhido por Ele, para servir, como diz o profeta Isaias ‘eis aqui o meu servo que eu sustento, o meu eleito, em quem tenho prazer’ (Is 42, 1)”, disse.
Na oportunidade também agradeceu a todas as equipes que estiveram à frente da organização, desde o ambiente, à liturgia e ao jantar, que foi oferecido para todos os participantes da ordenação.

Fonte: Diocese de Picos/ Fotos: Lana Krisna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.