sábado, 22 de setembro de 2012

Professores da Educação Municipal participam de Curso de Formação à Distância

Os professores da Rede Pública Municipal estão realizando curso de Formação oferecido pelo Programa Nacional de Formação Inicial Continuada à Distância nas Ações do FNDE.
O Programa de Formação pela Escola é uma proposta do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) em parceria com a Secretaria de Educação à Distância (SEED), Secretaria Estadual de Educação, Gerências Regionais de Educação, Prefeituras Municipais e Escolas.
Os cursos são trabalhados em módulos, na modalidade à Distância on line através do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle e com parte da carga horária trabalhada presencialmente.
Os módulos disponibilizados são: Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa do Livro (PLI), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB,) Competências Básicas (CB), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa Nacional do Transporte Escolar (PNATE).
Cada módulo tem carga horária de 40 horas e deve ser desenvolvido num prazo de 30 a 45 dias.
Na manhã deste sábado (22) os professores cursistas participaram da aula inicial realizada no Telecentro Comunitário e obtiveram da tutora  municipal, Profª. Crislayde Maria de Sousa, as informações iniciais para a realização do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.