sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SINDFRONT anuncia desmembramento e criação de Sindicatos da Saúde e Educação Fronteirense

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fronteiras (SINDFRONT), Aquiles Batista dos Santos Filho,  anunciou no último 1º de novembro, em reunião realizada no Auditório Municipal Dona Quinôr, o desmembramento dos servidores públicos das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, com o objetivo de criação de Sindicatos específicos para cada área de atuação.
De acordo com o prof. Aquiles (Lourinho), a criação de sindicatos específicos é fundamental para a defesa dos interesses de cada classe. Sendo assim, o SINDFRONT atenderá somente os interesses da classe administrativa, ou seja, funcionários diretamente ligados à Prefeitura Municipal de Fronteiras e através da elaboração dos Estatutos serão criados o Sindicatos dos Servidores Públicos da Educação Municipal de Fronteiras e o Sindicatos dos Servidores Públicos da Saúde Municipal de Fronteiras.
Para cada novo sindicato está sendo formada uma Comissão, responsável pela criação do Estatuto de Regimento Interno dos sindicatos.
O SINDFRONT arcará com todas as despesas e tarifas provenientes da criação dos novos Sindicatos e o dinheiro disponível em caixa será dividido proporcionalmente entre as três entidades de defesa dos direitos dos servidores públicos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.