sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SINDFRONT divulga Edital de Convocação para Eleições Sindicais em Fronteiras


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fronteiras (SINDFRONT), através do presidente Aquiles Batista dos Santos Filho,  divulgou na última quarta-feira (14/11) o Edital de Convocação para as Eleições Sindicais (Biênio 2013/2014) que acontecerão no dia 14 de dezembro e deverão eleger as novas diretorias para  os Sindicatos de Servidores Públicos das classes Administrativa, Saúde e Educação do Município de Fronteiras.
Conforme o Edital de Convocação, as chapas interessadas em concorrerem ao processo eleitoral terão o prazo de 20 (vinte) dias, a partir da data de divulgação do referido Edital, para requererem o seu registro de candidatura.
A secretaria do SINDFRONT funcionará das 08:00 às 11:00h e das 14:00 às 17:00h, durante o período destinado ao registro de chapas (14/11 a 04/12/2012). O Processo Eleitoral ocorrerá no dia 14 de dezembro, das 08:00 às 17:00h, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde e caso não seja obtido o quorum da primeira votação fica determinado o novo pleito para o dia 19 de dezembro, obedecendo ao mesmo horário e mesmo local.
Confira o Edital:

SINDFRONT anuncia desmembramento e criação de Sindicatos da Saúde e Educação Fronteirense

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fronteiras (SINDFRONT), Aquiles Batista dos Santos Filho,  anunciou no último 1º de novembro, em reunião realizada no Auditório Municipal Dona Quinôr, o desmembramento dos servidores públicos das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, com o objetivo de criação de Sindicatos específicos para cada área de atuação.
De acordo com o prof. Aquiles (Lourinho), a criação de sindicatos específicos é fundamental para a defesa dos interesses de cada classe. Sendo assim, o SINDFRONT atenderá somente os interesses da classe administrativa, ou seja, funcionários diretamente ligados à Prefeitura Municipal de Fronteiras e através da elaboração dos Estatutos serão criados o Sindicatos dos Servidores Públicos da Educação Municipal de Fronteiras e o Sindicatos dos Servidores Públicos da Saúde Municipal de Fronteiras.
Para cada novo sindicato está sendo formada uma Comissão, responsável pela criação do Estatuto de Regimento Interno dos sindicatos.
O SINDFRONT arcará com todas as despesas e tarifas provenientes da criação dos novos Sindicatos e o dinheiro disponível em caixa será dividido proporcionalmente entre as três entidades de defesa dos direitos dos servidores públicos municipais.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Agricultor fronteirense comete suicídio na zona rural de Alegrete do Piauí

O agricultor identificado por Osias Manoel Rodrigues (57 anos) residente na localidade Cristóvão, zona rural do município de Fronteiras, foi encontrado enforcado na manhã desta quarta-feira (14) na localidade Cacimbas, município de Alegrete do Piauí.
O corpo de Osias, que segundo informações, sofria de depressão foi encontrado por familiares. Osias havia ido visitar parentes naquela localidade.
O corpo foi trasladado para o município de Fronteiras onde chegou por volta das 12:00h e está sendo velado na Rua Antonio Roque, no Bairro Bela Vista, próximo à Capela de São Judas Tadeu.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Eudes Ribeiro participa de Encontro de Prefeitos em Brasília


O prefeito Eudes Agripino Ribeiro está em Brasília onde participa do Encontro de Prefeitos, realizado pela CNM – Confederação Nacional de Municípios. 
O novo encontro dos prefeitos lotou o auditório Petrônio Portela, do Senado, e teve como propósito ouvir a resposta do governo Dilma ao documento entregue dia 10 de outubro com um conjunto de reivindicações e reforçar a campanha ‘Sanciona, Dilma’. Os municípios querem a sanção do projeto de redistribuição dos royalties, aprovado no dia 8, na Câmara dos Deputados.  
Segundo o prefeito Eudes Ribeiro, outro objetivo é buscar,  junto ao Ministério da Educação e Ministério do Desenvolvimento Agrário recursos para a melhoria estrutural das escolas municipais e para amenizar os efeitos da estiagem no nosso município, respectivamente.

Teresa Melo e Geraldo Bacelar lançarão 2º CD no próximo sábado (17)

O casal Teresa Melo e Geraldo Bacelar lançarão no próximo sábado (17/11) o seu 2º CD intitulado "Canções & Amigos".
O álbum tem composições inéditas de Geraldo bacelar, interpretadas por Teresa Melo e vários artistas da terra. O lançamento acontecerá no Espaço Nassau, a partir das 20:00hs.