segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pastoral da Juventude realizou missão no Zonal III da Diocese de Picos


"Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt. 28,19) foi o lema da 3ª Missão Jovem da Diocese de Picos, que teve sua abertura na última sexta-feira, 11 de janeiro, pelas paróquias de Fronteiras e Pio IX.
Mais de 200 jovens participaram destes dias fortes de evangelização no Zonal III da Diocese de Picos, visitando as famílias, rezando, celebrando com as comunidades, realizando momentos culturais e de animação e acima de tudo, evangelizando outros jovens.
Antes de 5h da manhã de sexta os jovens do zonal V já estavam de pé e animados para a missão. As caravanas das paróquias do Junco, de Francisco Santos, Fronteiras e de Monsenhor Hipólito saíram cedo, realizando o encontro ainda na BR 316 rumo à cidade de Pio IX onde aconteceu a abertura.
Para Glauber de Sousa Rocha, que tem 24 anos e mora em Fronteiras, a fé é um dos principais motivos que leva os jovens a deixarem suas famílias, o conforto de suas casas e realizarem missão.

Glauber Rocha - Pastoral da Juventude de Fronteiras
“Esta missão é um momento especial, uma oportunidade para conhecer a nossa própria fé e reanimar a fé de muitos outros jovens, pois assim pede Jesus quando nos chama a fazer discípulos entre todas as nações. O mundo de hoje faz com que os jovens trilhem caminhos errados, com esta missão temos a oportunidade de mudar essa realidade e ao mesmo tempo trazer novas experiências para dentro dos nossos grupos de jovens”, afirma.
Glauber acrescenta que diversos momentos de espiritualidade, encontros e místicas foram realizados entre os grupos de jovens da sua cidade, de forma que ficassem preparados para aproveitar da melhor forma a Missão, bem como para receber bem os missionários.
“Esperamos fazer com que cada jovem possa se sentir bem acolhido e motivado a retornar às nossas paróquias, queremos trocar experiências e que nós jovens sejamos cada vez mais parte desta Igreja Viva, evangelizando pelo testemunho da juventude”, enfatiza.
A Missão Jovem percorrerá todas as paróquias da Diocese de Picos com a visita e acolhida dos jovens missionários de outras paróquias. De acordo com Robério Portela, Coordenador Regional da Pastoral da Juventude, o projeto da 3ª Missão Jovem já vem sendo trabalhado há 1 ano e 6 meses na Diocese de Picos, e após a sua realização ainda haverá a pós-missão, quando serão avaliados os resultados da missão.

Ramone Santo e Robério Portela apresentando o marco da 3ª Missão Jovem
Para Ramone Santos, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Juventude, uma das principais expectativas é despertar o ardor missionário em outros jovens. “Queremos que os jovens se sintam jovens de verdade, se sintam acolhidos pela nossa Igreja e que façam o diferencial na sociedade, percorrendo todas as paróquias da nossa diocese em Missão. Esperamos que esta missão suscite em outros jovens o desejo de caminhar junto com a nossa juventude”, acrescenta.


Fonte e Fotos: Portal DP15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.