terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Seminaristas participam de Estágio Pastoral em Fronteiras

No último sábado, 05 de janeiro, os seminaristas da Diocese de Picos iniciaram o Estágio Pastoral em Fronteiras, sede da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
A acolhida aconteceu por volta de 8h, seguida do café comunitário. Na oportunidade houve uma reunião para apresentação da programação do estágio e divisão das equipes missionárias.


Ás 10h todos participaram da Santa Missa de abertura do Estágio Pastoral, que foi presidida por dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos e concelebrada pelo Pe. Antônio Mendes, Pároco, e Pe. Flávio Santiago, Vigário Geral da Diocese e Promotor Vocacional.
Após a Celebração Eucarística houve o envio dos seminaristas para as comunidades rurais de Fronteiras, onde permanecem até dia 10 de janeiro, quando retornam para participar das atividades alusivas à III Missão Jovem da Diocese, que será iniciada pelas paróquias de Fronteiras e Pio IX.
Durante a primeira semana de estágio dom Plínio José está indo ao encontro dos seminaristas nas comunidades, a cada dia o Bispo Diocesano e os padres celebram numa comunidade diferente.
Para dom Plínio, o Estágio é um tempo intenso de aprendizado para os seminaristas, que vão ao encontro dos fiéis e conhecem de perto a realidade das comunidades, com seus desafios e alegrias. O Bispo acrescenta que é também uma oportunidade de conhecer melhor a paróquia e seus paroquianos, celebrando nas comunidades rurais e urbanas, realizando encontro de formação, espiritualidade e de partilha das experiências.


Confira abaixo a programação de Missas nas comunidades:

Sítio Poço (07/01) às 19h – Dom Plínio
Sítio Curral Queimado (08 /0) às19h – Dom Plínio
Sítio Itans e Poço da Areia (08/01) às 09h – Pe. Antonio Mendes
Sítio Alecrim (09/01) às 19 h – Dom Plínio
Cacimba do Marco (10/01) às 15h – Pe. Antonio Mendes
Sítio Banco e Recanto (10/01) às 16h – Pe. Flávio Santiago
Sítio São Gonçalo (10/01) às 16h – Dom Plínio
Lagoa Seca (10/01) às 19h - Dom Plínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.