sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Profissionais da Educação Municipal acompanharam debate sobre o PL 002/2013 que versa sobre o PCCS da Categoria

Os profissionais da Educação Municipal acompanharam o debate sobre o Projeto de Lei Nº. 002/2013 que versa sobre o Plano de Cargo, Carreira e Salários da Categoria.
Os vereadores inscritos para fazer uso da palavra foram unânimes em afirmar o apoio à Classe interessada, desde que o Projeto apresente condições que atendam a melhoria salarial, bem como as condições de trabalho dos funcionários.

Vereadores
Mesa Diretora
A vereadora Alba Araújo (PTB) afirmou total apoio aos professores, ressaltando sentir na pele os anseios da Classe por estar há 29 anos na Educação, e se colocou à disposição dos profissionais como porta voz da categoria.
O vereador Josué Bezerra (DEM) ressaltou que o Plano apresentado pelo Executivo não atende os anseios da Classe e sugeriu alterações como, por exemplo, mudança no critério de escolha das direções das Escolas Públicas Municipais, que segundo sugestão do vereador deveriam ocorrer por meio de eleições.

Vereador Josué Bezerra (DEM)
Vereadora Cledinilsa Bezerra (PPS)
A vereadora Célia Alves (PSB) esclareceu aos professores os trâmites legais pelos quais passará o Projeto de Lei na Câmara Municipal de Fronteiras. A vereadora frisou que apoiará as reivindicações da Classe, desde que não firam os princípios constitucionais.
O presidente da Casa legislativa, Samuel Agripino Ribeiro (PPS), falou da importância dos professores na formação dos profissionais fronteirenses e ressaltou o seu empenho na aprovação de um plano que atenda as expectativas da Categoria.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Educação Municipal, Edson Gomes Filho, iniciou sua explanação sobre o PCCS, falando da importância dos profissionais da Educação e das perdas consideráveis que a Classe sofreu em relação aos aumentos concedidos  pelo Governo Federal e não repassado aos professores nos últimos três anos.

Edson Gomes Filho (Presidente do SINDFRONT EDUCAÇÃO)
Edson Filho reivindicou alterações e supressões em 09 dos 103 Artigos apresentados no texto original do Projeto.
O Poder Executivo solicitou à Câmara Municipal a devolução do Projeto de Lei para que sejam feitas algumas correções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.