quarta-feira, 20 de março de 2013

Problemas da falta d’água e das drogas são debatidos por vereadores durante sessão.


A constante falta de água nas torneiras é um assunto que está incomodando a população fronteirense e foi tema dos debates da Câmara Municipal de Fronteiras, durante a última sessão realizada na sexta-feira (15).
Os vereadores foram unânimes em apontar os problemas ocasionados pela falta de água em todos os bairros da cidade. O vereador Rodrigo Adelmo criticou a atuação da AGESPISA em não divulgar antecipadamente para a população os dias em que faltará água e os motivos para a suspensão do serviço.



Outro ponto debatido foi a contaminação da água ocasionada pela concentração das gaiolas de peixes mantidas pelas duas Associações de Pescadores que atuam no Açude Barreiras. Devido o baixo nível do Açude Barreiras, os detritos oriundos alimentação dos peixes deixam a água com aspecto esverdeado e com mau cheiro.
Os vereadores chegaram ao consenso de que cabe ao Departamento Nacional de Obras Contras a Seca (DNOCS) a responsabilidade de proibir a criação de peixes nesse período de estiagem e tomar as medidas necessárias para que os criadores não saiam prejudicados.
Outro fato bastante discutido foi o aumento da violência na cidade de Fronteiras. Fato que os vereadores atribuíram a proliferação das drogas no município.
Os vereadores também debateram sobre a falha na divulgação das ações realizadas pelos vereadores, que muitas vezes não se tornam públicas, e citaram a atuação do Blog Fronteiras Online no acompanhamento das sessões legislativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.