quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Agricultor piononense morre com suspeita de raiva humana

João Amadeu de Carvalho
O agricultor João Amadeu de Carvalho (51 anos), residente no Povoado Surubim, zona rural do município de Pio-IX, teve óbito confirmado na manhã desta quarta-feira (06) após um longo período de internamento sob suspeita de ter contraído raiva humana. 
Segundo a informação de familiares, o agricultor teria sido mordido por um sagui há cerca de 02 meses. Na época, por não ter apresentado sintomas da doença, não buscou o serviço de saúde. A vacina é considerada para evitar a doença. “Mas a vacina deve acontecer imediatamente após a mordida”, alertou a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Telma Evangelista.
O agricultor estava internado na UTI do Hospital de Doenças Tropicais Nathan Portela, aonde foram realizados alguns exames clínicos, epidemiológicos e laboratoriais, que apresentaram resultados inconclusivos.
Devido ao fato da localidade Surubim fazer divisa com  o município de Fronteiras, o secretário municipal de Saúde, Alexander Lucena Sampaio determinou a realização de uma campanha de conscientização e vacinação de animais nas localidades adjacentes.
O corpo será velado na localidade Surubim e sepultado no cemitério do Povoado Poço da Areia, na zona rural do município de Fronteiras.

Foto: Piauí em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.