sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Fronteiras é um dos cinco municipios do Estado do Piauí aptos a receber o SAMU

O município de Fronteiras é um dos cinco municipios do Estado do Piauí que está apto a receber uma Unidade de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo informações do secretário municipal de Saúde,  o odontólogo Alexander Lucena Sampaio, o processo de implantação já está em fase de conclusão,  restando apenas pequenos dados a serem acertados. 
O prédio onde funcionará o SAMU está passando por uma fase de reforma e readequacao,  conforme-me os padrões preconizados pelo Ministerio da Saúde.
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro destacou a importância da instalação do SAMU para Fronteiras e região,  chamando atenção para o numero de acidentes de trânsito que ocorrem e ressaltando que o atendimento realizado pelos profissionais do SAMU potencializam o aumento de chances de salvamento das vítimas. 
O secretário de saúde falou sobre o trabalho de conscientização que deve ser feito junto à população quanto ao uso da ambulância do SAMU, alertando que a liberação da ambulância para qualquer atendimento é feita através da Central Reguladora do SAMU em Teresina e que sobre nenhuma hipótese ambulância atenderá que não forem classificados como urgência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.