quinta-feira, 26 de março de 2015

Mais um acidente envolvendo animais em vias públicas volta a acontecer em Fronteiras

Animal que provocou o acidente
Embora nas últimas semanas o Departamento de Vigilância Sanitária, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Fronteiras tenham iniciado uma campanha intensiva em relação à remoção de animais de grande, pequeno e médio porte nos logradouros do município, mais um caso de acidente envolvendo animais ocorreu na noite desta quarta-feira (25)  e vitimou em gravidade moderada os jovens Anderson Sousa Pereira e Camila Maria de Sousa.
Os jovens retornavam da escola em uma motocicleta e se deslocavam nos sentido Centro - Cachoeirinha quando colidiram contra um espécime bovino próximo a ponte do Cemitério São José de Ribamar. Ambos tiveram leves escoriações e foram encaminhadas ao Hospital Norberto Ângelo Pereira onde ficarão em observação.
Uma audiência pública foi realizada com criadores de animais na tarde da última terça-feira (23) com intuito de esclarecer dúvidas e apresentar os fundamentos de amparo legal para a realização da atividade apreensão dos animais que se encontrarem nas vias públicas.
Segundo o Artigo 936 do Código Civil Brasileiro/2012, a responsabilidade por quaisquer danos causados em acidentes automobilísticos envolvendo animais recaí sobre o proprietário da animal, se o mesmo não provar culpa da vítima ou força maiores.
Na reunião estiveram presentes a coordenadora do Departamento de Vigilância Sanitária Tailândia Maria, prefeito Eudes Agripino Ribeiro e o representante do Ministério Público Dr. Edgar dos Santos Bandeira Filho, dentre outras autoridades e representações da cidade civil organizada.

Audiência Pública com criadores de animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.