terça-feira, 17 de março de 2015

Médico e ex-prefeito de Campos Sales-CE é preso junto com dois ex-secretários

Médico e ex-prefeito Dr. Paulo Ney Martins
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumprem mandatos de busca e apreensão e de prisão temporária desde o começo da manhã desta terça-feira, 17, no município de Campos Sales (a 493,8 quilômetros de Fortaleza, na Região do Cariri). Às 16 horas está marcada uma coletiva de imprensa na sede da PF em Juazeiro do Norte.
As informações preliminares são de que cerca de 30 agentes da Polícia Federal estão na Cidade desde as 5 horas da manhã para cumprir mandatos contra pessoas acusadas de enriquecimento ilícito através de desvio de verba pública.
Entre as prisões temporárias, estão a do ex-prefeito Paulo Ney Martins (PSDB), do seu filho Cristian Martins e dos ex-secretários de sua gestão César Lima (Finanças) e Luzeilton Santiago (Obras).
A prisão temporária foi decretada pela Justiça Federal a pedido do MPF que investiga o desvio de dinheiro por parte dos acusados durante a gestão municipal de 2009 a 2012, segundo informações do blog do jornalista Flávio Pinto.
A Justiça também expediu mandatos de condução para as pessoas identificadas como Dieguinho, João Paulo e Colorau, que seriam “laranjas” do esquema de corrupção. Eles são supostamente os responsáveis por aberturas de empresas fantasmas para apoiar o esquema criminoso.
Os detidos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte.

Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.