quarta-feira, 8 de abril de 2015

Deputado Fábio Novo visitou Escola Agrotécnica e prometeu buscar melhorias junto ao Governo

Inaugurada em abril do ano de 2014, pelo então governador Wilson Nunes Martins, a Escola Agrotécnica de Fronteiras Francisco Alves de Sousa, ainda não tem água própria para o consumo, nem internet, o que compromete seu funcionamento adequado e a rotina de estudo de quase 400 alunos.
Em visita ao município, nessa quarta-feira (08), o deputado estadual Fábio Novo (PT) disse que vai buscar uma solução para esses problemas, inclusive para garantir o transporte dos estudantes da zona rural e zona urbana. 
De acordo com Fábio Novo, a nova estrutura das Escolas Agrotécnicas construídas com recursos do Governo Federal, abrem perspectivas para muitas pessoas que buscam uma profissão. “Acreditamos que não houve fiscalização adequada na execução da obra. A escola tem cursos de Administração, Enfermagem, Análises Clínicas e Nutrição Pediátrica. É um importante centro de formação da região. Vamos examinar a situação da escola junto à Secretaria de Educação e buscar soluções para os problemas”, frisou.


O diretor da Escola Agrotécnica, Adalberto Ramos, disse que o prédio custou cerca de R$ 2 milhões e confirma que houveram problemas na sua execução da obra. “O prédio tem problemas de infiltração no teto, na parte elétrica e a caixa d’água foi interditada devido à má qualidade da água. Além desses problemas, temos um laboratório de informática que nunca funcionou por falta de internet e também precisamos de transporte dos alunos, para garantir maior presença em sala de aula”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Comunicação Dep. Fábio Novo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.