domingo, 2 de agosto de 2015

VIII Conferência de Assistência Social é realizada em Fronteiras

A Prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou sexta-feira, 31 de julho, a VIII Conferência de Assistência Social do município. O evento, que foi realizado na Câmara de Vereadores, contou com a presença de autoridades locais e a sociedade em geral. “Ficamos felizes com a participação de todos, pois somente debatendo com a sociedade é que encontraremos as melhores soluções para o desenvolvimento de um trabalho eficaz”, destacou Zildênia Ribeiro, primeira-dama e atual secretária municipal de Assistência Social.
A Conferência foi aberta às 07h30 com o credenciamento dos participantes e um coffe break. Logo após foi realizada a abertura oficial com a apresentação do hino municipal e em seguida lido o Regimento Interno, o que foi aprovado por todos os presentes.
O evento teve continuidade com a palestra Magna proferida pela assistente social, Maria do Amparo que abordou sobre “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, tema central da Conferência. Em seguida os grupos de trabalhos discutiram sobre eixos temáticos com subtemas referentes à Conferência.


Na parte da tarde houve a apresentação das propostas para discursão e aprovação pela plenária, eleição e apresentação dos delegados que representarão o município em outras conferencias e entrega de certificados aos participantes.
“Este encontro é de fundamental importância para a continuidade das ações nesta área, uma vez que oportuniza o Poder Público com a sociedade discutir os pontos que estão dando certo e o que é necessário melhorar. Com isso parabenizo a primeira-dama Zildênia e toda sua equipe pelo trabalho desenvolvido”, destacou o prefeito Eudes Agripino.
Além do prefeito e da primeira-dama marcou presença o vereador e presidente da Câmara, Samuel Agripino; secretários municipais; o pastor Jaime; equipe do Social; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Geórgia; o Chefe de Gabinete da Prefeitura George Lucas e o povo em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.