quinta-feira, 3 de março de 2016

Fronteiras assina a adesão a Redesim


Na última terça-feira (01) os técnicos da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI) Rafael Oliveira e Antonio José, estiveram reunidos com o prefeito Eudes Agripino Ribeiro para tratar sobre a adesão do município de Fronteiras ao Projeto Piauí Digital, que objetiva viabilizar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), criada pela Lei Federal nº. 11.598 de 2007.
O termo de adesão assinado pelo prefeito tem como objetivo permitir a simplificação do processo de abertura, alteração e baixa de empresas entre os órgãos envolvidos. Esta dar-se-á pelo sistema integrador estadual (Piauí Digital), que é a plataforma informatizada de entrada única de dados e documentos pela internet. Com isso, o empreendedor deixará de percorrer diversos órgãos nos âmbitos federal, estadual e municipal para obter o registro e o licenciamento da empresa.
O município receberá sem custos o acesso ao sistema, suporte e treinamento dos servidores que operacionalizarão o módulo que compete à prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.