segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Alunos fazem manifestação pela instalação de energia elétrica em Escola Modelo na cidade de Caldeirão Grande do Piauí

A manifestação questiona a morosidade com que a questão vem sendo tratada pelo Governo do Estado



A comunidade escolar da Unidade Escolar Waldemar de Moura Santos (Escola Modelo) localizada no município de Caldeirão Grande do Piauí, realizou na tarde desta segunda-feira (22) uma manifestação pacífica com intuito de sensibilizar a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEDUC) quanto ao descaso como vem sendo tratado o problema da instalação de energia elétrica nas dependências da referida Instituição de Ensino.
Segundo informações repassadas ao blog Fronteiras Online pela equipe escolar, a Instituição de Ensino funciona com 11 turmas de Ensino Médio desde o primeiro período letivo de 2015 possui uma boa estrutura física, mobiliários e instrumentos tecnológicos, porém tudo isso é comprometido diante do problema da falta de energia elétrica.
A coordenadora ressalta que os alunos estão sendo prejudicados quanto à preparação para o ENEM, pois apesar da Escola possuir uma equipe formada até agora não foi possível realizar nenhum encontro. A mesma situação se repente quanto ao Pólo de aulas Online implantado pela SEDUC para o reforço escolar e que os alunos da  Unidade Escolar Waldemar de Moura Santos não tiveram acesso.
A comunidade escolar questiona quanto a disponibilização de água gelada, utilização do laboratório de informática e outros recursos de mídia e a realização de serviços burocráticos da secretaria da escola que precisam ser realizados fora do espaço, devido a falta de energia.
A manifestação intitulada "A Escola Waldemar no ESCURO não dá" questiona a morosidade com que a questão vem sendo tratada pelo Governo do Estado, que embora tenha sido provocado através dos órgãos competentes não manifestou nenhuma solução satisfatória.


Fotos: WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.