sábado, 19 de novembro de 2016

Morre em Teresina a senhora Maria Rosa

Faleceu no final da noite desta sexta-feira (18) a aposentada Maria Rosa que encontrava-se internada no Hospital Universitário de Teresina (HUT) desde o dia 08 de novembro.
Dona Maria Rosa era evangélica praticante, descrita por amigos e vizinhos como uma "mulher de Deus", residia no bairro Mutirão onde o corpo será velado neste sábado (19) e será sepultada no início da manhã deste domingo, após um cerimonial fúnebre que acontecerá no templo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Fronteiras.
O Blog Fronteiras Online, na pessoa do seu diretor Jakson Sousa, manifesta o sentimento de profundo pesar e se solidariza com os familiares neste momento de tamanha dor.

Síntese Biográfica de Maria Rosa de Sousa Santos (Por: Rosângela  Santiago)

Em 26 de agosto de 1949 nascia nesta cidade, Fronteiras-PI, Maria Rosa de Sousa, filha do casal Seu Alfredo e Dona Lúcia.
Em 1966, quando somava seus 17 anos casou-se com o jovem José André dos Santos, do casal nasceram duas filhas: Expedita Maria dos Santos e Vera Lúcia Santos. Dois anos após o casamento o seu cônjuge foi morar em outro estado deixando-a desamparada com suas duas pequenas filhas. Expedita com 2 anos e Vera com 1 aninho, somente. Nesta época, Maria Rosa, muito jovem, apenas com 19 anos de idade, assume a responsabilidade de criar as duas  filhas  sozinha. Sofre pela a ausência do marido e vêm as dificuldades, tristezas e incertezas. Mas, o Deus da providência que tudo sabe e tudo ver,  já tinha algo determinado para esta vida.
Não demora, está jovem senhora escuta a pregação do Evangelho em culto dirigido pelo então pregador Luiz Alves, na localidade Acampamento, momento este que faz sua conversão a Jesus Cristo Salvador. Confirma sua fé e devoção em 11 de Agosto de 1973 quando imergiu às águas batismais.
Maria Rosa é membro fundadora do primeiro grupo de oração feminino da Igreja sede Assembleia de Deus  nesta cidade, juntamente com a Irmã Firmina, Irmã Mundinha, Irmã Maria Almeida, entre outras, onde se reuniam uma vez por semana em casa do Irmão Chico Hermínio.
Logo que o primeiro templo foi inaugurado na Rua 9 de Junho no ano de 1974, o Círculo de Oração oficializou-se em 1975, tendo como dirigente  a Irmã Maria Rosa, época que contava com seus 26 anos de idade.
Devocionada e heroína da fé, Maria Rosa, abdicou-se da vida secular, de empregos, de formação profissional, de buscar novo matrimônio, ou de quaisquer outras aspirações  que envolvem a vida humana. Avidamente dedicou toda  a sua vida a causa do Evangelho de Jesus Cristo. Na liderança do Círculo de Oração permaneceu por 33 anos ininterruptos, exerceu com sabedoria seu trabalho de conselheira, amiga e companheira, especialmente às mulheres.  Na Casa do senhor desenvolveu também outros trabalhos como professora da Escola Dominical e tesoureira. Participou dos grupos de louvores e das pregações. Mas, verdadeiramente era ajoelhada onde dedicou incontáveis horas da sua vida ao Ministério da Oração. Como único canal para falar com Deus, incansavelmente, afora os cultos e devoções no lar, reunia-se com as demais irmãs três vezes por semana no horário da manhã para deleitar-se em oração, louvor e adoração.
Esta mulher de Fé, deixa sua história afixada nos anais da Assembleia de Deus no Piauí. Seu legado é exemplo de perseverança para todas as mulheres cristãs. Gastou-se e deixou-se gastar na obra do Senhor. Muitos, muitos testemunhos de bênçãos e vitórias, curas divinas, salvação de vidas e batismo com o Espírito Santo. Foi amada e respeitada não só pelos da sua fé, mas, por muitos que buscavam uma palavra de aconselhamento e intercessões.
Parte para a eternidade em 18 de Novembro de 2016. Deixa duas filhas, 02 netos e 02 bisnetos. Deixa milhares de irmãos em Cristo, que um dia, todos se encontrarão nos átrios celestiais.
Fronteiras-PI, 20 de Novembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.