terça-feira, 2 de junho de 2020

Fronteiras: Grupo de jovens realiza confraternização e ironiza os riscos do coronavírus em rede social

No dia em que a cidade de Fronteiras notificou o sétimo caso de COVID-19, um grupo de jovens inconsequentes realizou uma confraternização, promovendo aglomeração e desrespeitando todas as orientações dos órgãos de saúde.
Um perfil intitulado @vaciloesdacovid_ que possui cerca de 40 seguidores na rede social Instagram, denunciou publicações de aglomerações feitas por membros de uma confraternização realizada na dia 1º de Junho. Em uma das publicações o perfil ironiza: "corona vírus comemorando o primeiro dia de transmissão comunitária em fronteiras."
A atitude desrespeitosa desses jovens destoa de todo o trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais de Saúde, Polícia Militar e demais membros da comunidade que procuram preservar o isolamento social e reduzir a possibilidade de contágio pelo vírus.
A coordenadora da Vigilância Sanitária, Tailândia Sousa, falou ao Blog Fronteiras Online da sua tristeza e frustração em relação ao comportamento de grande parte da população, que parece não acreditar no poder destrutivo de um vírus que, somente no Brasil, já matou mais de 30.000 pessoas e infectou outras 531.768, segundo último boletim oficial fornecido pelo Ministério da Saúde.
O secretário municipal de Saúde, Irwing Ferro, também usou as redes sociais, onde por meio de vídeo manifestando sua preocupação em relação ao crescimento do número de casos no município. Irwing Ferro fez um apelo a população do município que respeitem a quarentena e permaneçam em casa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.